CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Muitas Compras e Alguma Solidariedade nos Mercados de Natal de Lisboa

Mercados de Natal
Par Carlos P Il y a 2 semaines

Mercados, feiras e bazares. Os lisboetas e os turistas na capital não vão ter mãos a medir para tantas vendas de Natal, algumas delas por boas causas. Dois meses de tentações!

 

 

 

MERCADITO BLOG DA CARLOTA - Edição de Natal, dia 10 Novembro. Das 10h às 19h, no Centro Cultural de Belém. É um mercado campeão, com dezenas de marcas e milhares de visitantes. Começou com vocação para roupa de crianças, agora já chegou à moda feminina e à decoração. É organizado pela blogger Fernanda Ferreira Velez, autora do Blog da Carlota. Está repleto de marcas a que habitualmente só se tem acesso no universo digital.

 

 

 

 

FEIRA DE SOLIDARIEDADE RASTRILLO – Novo Futuro, de 22 a 25 de Novembro. Das 12 às 23h (no ultimo dia só até às 18h), no Centro de Congressos de Lisboa. Uma feira de produtos variadas a preços razoáveis e distribuídos por mais de 40 stands. A totalidade das receitas reverte para a Associação Novo Futuro, uma associação para acolhimento e apoio a crianças e jovens privados de ambiente familiar. É habitual a presença do Presidente da República que dá o exemplo fazendo muitas compras nesta feira.

 

 

 

 

MERCADO DE NATAL, de 29 de Novembro a 2 de Dezembro. Das 11h30 às 21h30, na arena do Campo Pequeno.  Um mercado original que tem por  objectivo contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro actividades produtivas nacionais que habitualmente não têm oportunidade de se apresentar junto do grande público. É uma forma de sensibilização para a aquisição de artigos  no universo da joalharia, moda, brinquedos, decoração, gastronomia, artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa.

 

 

 

BAZAR DIPLOMÁTICO, de 30 de Novembro e 1 de Dezembro. Das 11 às 19h, no Centro de Congressos de Lisboa. Organizado pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses, já vai na  34.ª edição. Este ano a receita obtida será a favor de Instituições que prestam cuidados continuados e cuidados paliativos. É um bazar com muitos artigos originários de diversos países e muitas vezes raros ou mesmo impossíveis de encontrar ao longo do ano. O Bazar Diplomático tem o alto patrocínio do Presidente da República, que promete estar presente na inauguração oficial. 

 

 

 

NATALIS, de 5 a 9 de Dezembro na FIL, Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações. Das 15 às 21h  (dias 5 e 9) e das 15 às 23h (dias 6, 7 e 8). Vocacionada para as famílias, esta feira inclui um Mercado do Pai Natal, um Mercado da Sustentabilidade, um Mercado das Brincadeiras, um Mercado do Chocodoce e um Espaço Gastronomia. Lado a lado com a Diverlândia que acontece de 1 de Dezembro até 6 de Janeiro de 2019, das 15 às 19h.

 

 

 

MERCADO DE NATAL EM ALVALADE, na Avenida da Igreja, Alvalade, entre os dias 7 e 16 de Dezembro. Das 10 às 20h todos os dias, ao sábado até às 21h. Não faltam as  casinhas de madeira, com ofertas de artesanato, comércio e gastronomia para os mais variados gostos. Nesta que é a quinta edição, haverá também animação de rua e a tradicional Casa do Pai Natal.