CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Visita Guiada com a Caravel On Wheels

Caravel On Wheels
Par Francisco CANDEIAS Il y a 2 semaines
Catégories :
Turismo LisboaLisboa

Com um olho no passado e outro no futuro, veja por que é que a Caravel On Wheels não é uma tour como as outras

 

Caravel On Wheels

O dia é 31 de outubro. Saímos do escritório em direção à Rua do Comércio para nos encontrarmos com a equipa da Caravan on Wheels, um autocarro turístico que se parece mais com um barco – uma caravela para ser mais preciso. 

 

 

Viagem Interativa

À superfície, a sua forma é o único fator que o distingue dos demais. Já em conceito, as diferenças alargam-se. 

 

Primeiro que tudo, este não é daqueles em que se entra e sai a nosso bel-prazer. A visita de uma hora e pouco (dependendo do trânsito) é circular, ou seja, acaba onde começou. No entanto, há uma paragem de 10 minutos em Belém para esticar as pernas, tomar café e tirar fotografias na zona com mais monumentos por metro quadrado de Lisboa.

 

 

Outra diferença é que neste autocarro todos os lugares dispõem de um tablet interativo que nos deixa ouvir fado, saber a nossa localização a todo o momento e nos oferece descrições em vídeo dos pontos de interesse por que vamos passando.  

 

Vertente Educativa

Este formato permite que as visitas sejam feitas, também, com finalidades pedagógicas. Segundo nos contou Susana Fernandes, a Caravel on Wheels é constantemente contactada por escolas para realizar visitas de estudo.

 

 

Durante estas é possível ouvir algumas das crianças dizer que já deram isto ou aquilo a História. Mesmo os mais novos, sejam do infantário ou do básico, se divertem bastante a olhar para os vídeos que vão passando e reconhecendo os mesmos monumentos do lado de lá da janela. 

 

Nas visitas é possível aprender o essencial sobre cada local, mas também factos curiosos como a origem da expressão “à grande e à francesa” e “despedida à francesa”. Ambas se referem ao comportamento do general francês Junot quando tomou Lisboa. Para além de viver ostensivamente, partiu sem dizer nada e sem sequer olhar para trás. 

 

A Rota

Com partida da Rua do Comércio, a Caravel on Wheels passa por vários pontos de interesse, como o bairro da Mouraria, Alfama, o Chiado, indo até Belém para, depois, voltar. 

 

É a rota perfeita para quem acaba de chegar à cidade e a quer conhecer de uma forma rápida, eficaz e confortável. 

 

Créditos: Caravel On Wheels