CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

8 Estrelas Michelin em Lisboa

Estrelas Michelin em Lisboa
Par Francisco CANDEIAS Il y a 3 semaines

Os oito restaurantes com estrela Michelin da grande Lisboa

 

Portugal tem mais uma razão para celebrar, ou melhor, mais quatro. Foi este o número de novas estrelas Michelin atribuídas a restaurantes do país, que soma agora um total superior a 30. Só em Lisboa, são oito os restaurantes que contam com esta distinção. Conheça-os aqui:


Alma * *

Henrique Sá Pessoa
A grande novidade da cerimónia de entrega dos "óscares da gastronomia" para 2019 foi a atribuição de uma segunda estrela ao restaurante Alma do Chef Henrique Sá Pessoa, no Chiado.

Belcanto * *

José Avillez
Até agora, o restaurante de José Avillez era o único distinguido com uma segunda estrela Michelin. Alguns preconizam uma terceira.


Belcanto

Midori

Paulo Almeida
O Midori, sob comando do Chef Paulo Almeida, recebe a sua primeira estrela Michelin naquele que é um duplo feito, pois torna-se o primeiro restaurante asiático a receber esta distinção em Portugal.

Midori

Eleven *

Joachim Körper
O Eleven, cuja cozinha está a cargo do alemão Joachim Koerper, conserva a sua estrela Michelin desde 2014. Este é um dos restaurantes mais conhecidos de Lisboa e tem, até, um menu executivo, ideal para almoços de trabalho.

Fortaleza do Guincho *

Miguel Rocha Vieira
A cozinha da Fortaleza do Guincho, agora liderada por Miguel Rocha Vieira, recebeu uma estrela Michlein em 2001 e ainda hoje a mantém. A localização é invejável, com uma vista sem igual para o mar da praia do Guincho. 

Fortaleza do Guincho

Lab by Sergi Arola *

Sergi Arola
Distinguido pelo prestigiado guia Michelin com a sua primeira estrela, o LAB by Sergi Arola, é uma mistura de cozinha gourmet com uma experiência culinária inovadora num ambiente sofisticado e moderno.

lab by sergi arola

LOCO *

Alexandre Silva
LOCO significa no lugar, ou seja, na cozinha. E a cozinha é o coração do Chef Alexandre Silva e da sua equipa, que mereceu a primeira estrela Michelin em 2016. Mais do que uma refeição, aqui serve-se uma verdadeira experiência gastronómica.

Feitoria *

João Rodrigues
O Feitoria de João Rodrigues que entrou no guia Michelan deste ano, aposta num contacto direto com a terra, a matéria e o produto. É um espaço para se ir com tempo, para se viver e parar durante um momento para aproveitar a refeição. 

Feitoria