CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

As próximas 7 Maravilhas de Portugal vão ser as aldeias

7 Maravilhas
Par Joana CIDADES Il y a 6 ans
Catégories :
Cultura

As edições anteriores das 7 Maravilhas tiveram um impacto direto no turismo em Portugal

 

Uma década após a estreia do projeto português 7 Maravilhas, o prémio regressa em 2017, desta feita tendo o foco nas aldeias. Na fase de candidaturas, que arranca em Dezembro, vão estar disponíveis sete categorias – Aldeias com História, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas. Qualquer entidade pública ou privada pode candidatar uma aldeia em mais do que uma categoria.

 

 

Até dia 7 de Março de 2017, um painel de especialista vai fazer uma pré-seleção do património a concurso. A eleição final das 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal vai ser apurada por votação do público, da mesma forma como sucederam as edições anteriores. O presidente das 7 Maravilhas, Luís Segadães, considera que o tema das aldeias é comum à generalidade dos portugueses e afirma que este é um projeto inspirador, destinado a “valorizar um Portugal desconhecido e que tem muitas oportunidades”.

 

 

As edições anteriores das 7 Maravilhas tiveram um impacto direto no turismo em Portugal. O Mosteiro de Alcobaça e as Grutas de Mira de Aire viram as visitas aumentar 40% depois da sua eleição e o Castelo de Almourol tornou-se um espaço equipado para receber turistas. “Não tenho dúvidas que as Aldeias de Portugal vão gerar resultados de grande visibilidade como tivemos no passado”, afirma Luis Segadães.

 

 

Fonte: Expresso