CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Revista britânica considera Lisboa a “cidade start-up” do ano

Lisboa na Spaces
Par Joana CIDADES Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

A publicação destaca os imóveis a preços acessíveis e a zona dedicada às start-ups

 

Lisboa foi escolhida pela revista britânica Spaces como uma das cidades a serem seguidas em 2017. “Lisboa: a cidade start-up” é a designação dada à cidade pela publicação online de arquitetura e urbanismo num artigo publicado a 2 de Janeiro. "Algo aconteceu na capital portuguesa nos últimos 18 meses, dando origem a algo muito próximo de um culto para tudo o que se refere a Lisboa", lê-se no artigo.

 

 

A publicação destaca os imóveis a preços acessíveis e a zona dedicada às start-ups, o Poço do Bispo, onde nasceram espaços como o Lisbon WorkHub e o Todos. Estas são algumas razões que a Spaces enumera para justificar que Lisboa seja “um dos lugares mais na moda no mundo”. Como o melhor de Lisboa, a revista destaca “os espaços de trabalho partilhado (coworking) em conta, as casas restauradas, comida de rua em geral e as sardinhas assadas em particular”.

 

 

O que também mereceu o elogio da revista foi o novo “ícone” da cidade à beira Tejo, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) da Fundação EDP, desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete. No artigo são destacadas sete cidades além de Lisboa, Montreal (Canadá), Austin (Estados Unidos), Accra (Gana), Lima (Peru), Cidade do Cabo (África do Sul) e Wroclaw (Polónia).

 

 

Fonte: Jornal de Negócios