CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Melhor Algarve

O melhor do Algarve vai além das fabulosas praias

As serras de matizes verdes e os vestígios históricos também são o melhor do Algarve

 

As incríveis praias do Algarve já são mais que motivo suficiente para visitar a região. No entanto, os atrativos do sul de Portugal não terminam aí. Fazer uma lista do melhor do Algarve não é tarefa fácil e, decerto, dificilmente conseguirá abranger todo o potencial da região. Se ainda não está convencido de que este é um destino obrigatório de visita, continue connosco e saiba por que deve visitar o paraíso a sul de Portugal.

 

Todos os anos, o Algarve recebe milhares de turistas nas suas praias solarengas de extensos areais. No entanto, continuam a ser poucos os que se dedicam a conhecer a outra face do Algarve. Para quem privilegia umas férias mais completas, que incluam outras atividades além de apanhar sol, este destino tem mais para lhe propor.

 

E o que é o melhor do Algarve (além das praias)?

 

As Serras

 

A paisagem algarvia é feita de contrastes. As serras de Monchique, Espinhaço de Cão e Caldeirão são pródigas em riquezas naturais e preenchem a paisagem com os seus matizes de verde.

 

Monchique é uma das serras mais conhecidas do Algarve, devido à qualidade terapêutica das águas que correm na mais alta montanha da região. O Pico da Fóia é o ponto mais elevado da serra de Monchique, com um total de 902 metros, permitindo avistar do Cabo de São Vicente à Serra da Arrábida.

 

A Serra de Espinhaço de Cão carateriza-se pelas encostas cobertas de medronheiros e eucaliptos e os seus belos vales. Já a Serra do Caldeirão, por seu turno, é a maior cordilheira do Algarve e conta com uma vasta rede hidrográfica que corre entre campos de medronheiros e sobreiros. Esta serra é ponto de paragem obrigatório para os amantes de aves.

 

 

A Herança Histórica

 

O Algarve, à semelhança do resto do país, contém uma rica herança histórica e vestígios da passagem de outros povos e civilizações. As ruínas de Milreu, por exemplo, são o mais importante vestígio da presença romana no Algarve. Nesta vila ainda são visíveis os detalhes arquitetónicos do século IV, como a residência senhorial, as termas e os lagares de azeite e vinho, que revelavam uma família de alto estatuto social.

 

Em Silves, por outro lado, encontra-se o mais importante vestígio da presença islâmica no Algarve, o Castelo de Silves. Esta fortificação com mais de mil anos de existência tem paredes vermelhas, devido ao revestimento em grés vermelho típico da região, e encontra-se rodeada por uma cortina de muralhas com onze torreões.

 

Castelo de Silves