CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal vai simplificar atribuição de vistos para a Rússia

Vistos Rússia
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Vamos trabalhar na simplificação de vistos com a Rússia para desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal

 

Aquando da passagem pela Rússia de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, para receber o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, a governante esteve também em Moscovo, onde discutiu com a homóloga russa a simplificação dos vistos. O Governo português vai trabalhar na simplificação de vistos com a Rússia para “desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”, afirmou a secretária de Estado do Turismo à agência Lusa.

 

 “Vamos trabalhar a nível da simplificação dos vistos com a Rússia para dinamizar mais o mercado porque é, neste momento, um dos fatores críticos que pode ajudar a desbloquear o fluxo de turistas russos para Portugal”, explicou Ana Mendes Godinho à Lusa, destacando ainda que também deu essa garantia aos operadores russos que já trabalham no mercado português.

 

Ana Mendes Godinho considera que o mercado russo "pode ser um mercado com um potencial de crescimento grande para Portugal" e que, em 2017, houve "uma duplicação da capacidade aérea para Portugal", algo que vê como "um fator chave para conseguir trazer mais turistas russos para Portugal".

 

Em 2016, Portugal recebeu 90 000 russos depois de períodos de quebra. “Portanto, em 2016, o mercado russo começou a recuperar para Portugal, muito associado à existência de novas rotas aéreas, e em 2017 está com crescimento de 30% para Portugal”, sublinhou.

 

A governante também lançou, aquando da sua passagem pela Rússia, a campanha de promoção “Can’t Skip Portugal”, tendo estado, também, a promover o país junto da imprensa e operadores turísticos russos e contando vir a ter visitas de agências turísticas russas a Portugal, em novembro.

 

Esta acção de promoção do turismo português na Rússia por parte de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo em Portugal, terminou em beleza com a atribuição ao país do prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, considerados como os ‘óscares do Turismo’, numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo. Para a secretária de Estado, este “é mais um prémio que confirma o reconhecimento internacional que existe, neste momento, sobre Portugal”.

 

 

Fonte: Jornal de Notícias