CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Festival do Peixe de Setúbal começa no próximo fim-de-semana

Festival do Peixe de Setúbal
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes

 

Mostra gastronómica, doçaria com peixe, live cookings e mais de 30 restaurantes aderentes são os atrativos do Festival do Peixe de Setúbal que acontece já este fim-de-semana, entre os dias 25 e 27 de maio. 

 

Sendo o mar parte indissociável deste concelho, Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes e turistas e é também nesta cidade que se pode degustar um dos melhores peixes grelhados da região.

 

Assim, para além da oferta gastronómica disponível nos restaurantes aderentes, é na Casa da Baía de Setúbal que se vão centralizar várias das atividades integradas no Festival do Peixe. Para sexta-feira e sábado, às 20h30, estão reservadas as “Degustações com os Restaurantes”. São eles, A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.

 

Já a “Mostra de Doçaria com Peixe”, que demonstra inovação e criatividade, está reservada para o dia seguinte, às 16h00, no mesmo local. É no domingo à tarde que se vão reunir os chefs Álvaro Santos, José Serrano, Nuno Gil, #inprováveis, A-Mar Setúbal, Batikanos, Confeitaria D’Arrábida, Geladaria Valenciana e N’a Pas de Quois para proporcionar uma nova experiência gastronómica.

 

Quanto às sessões de live cookings, o palco será da chef Rita Gonçalves (dia 25, às 21h00) e do chef Miguel Bértolo (dia 26, às 21h00), ambos na Casa da Baía de Setúbal. Na Mercearia Confiança de Troino decorre uma terceira sessão, esta com a chef Patrícia Borges (dia 26, às 11h00).

 

Nota: O valor por degustação é de 1,5€.

 

 

Sobre a Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa (ERT-RL):

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 

 

Fonte: ERT-RL