A Rua Castilho é uma zona de referência no comércio de luxo
Na Rua Castilho encontra das melhores lojas, hotéis e restaurantes de Lisboa
A Rua Castilho é praticamente uma extensão da Avenida da Liberdade, afirmando-se cada vez mais como um destino de compras obrigatório em Lisboa. Esta área nobre da cidade promove o comércio de rua através de diversas iniciativas e na última década é uma das ruas mais disputadas em Lisboa por marcas internacionais que procuram uma localização com charme. Basta descer a rua para se deparar com várias lojas de moda, especialmente de pronto-a-vestir feminino, assim como hotéis emblemáticos.
O luxo está sempre presente na Rua Castilho, seja na beleza arquitetónica dos seus edifícios, seja nas várias lojas que ocupam esta localização. Entre estas contam-se marcas como Intropia, Gerard Darel, Karen Millen, La Perla, Veste Couture e Loja das Meias.
Grande parte dos edifícios da Rua Castilho são do século XX, alguns têm cores garridas, outros são de estilo art noveau. Muitos destes edifícios foram inclusivamente vencedores do prémio Valmor. A zona da Rua Castilho e Avenida da Liberdade é uma das mais requisitadas de Lisboa, pois faz parte do seu eixo de entrada e é uma zona de passagem, que contrasta com todas as áreas circundantes.
Durante o dia, a zona da Castilho ganha vida devido ao elevado número de escritórios e de bancos que se localizam na zona. Por volta das 13h00 é comum ver a Rua Castilho invadida de fatos e gravatas, que procuram os espaços da moda para almoçar. Na Rua Castilho encontra vários restaurantes de referência, tais como o Varanda da União, o Fenícios Castilho e o Sushi do Sá Morais.
É também na Rua Castilho que encontra alguns dos melhores hotéis de Lisboa, como o Ritz Four Seasons, um marco e uma referência na cidade de Lisboa. Tem uma atmosfera exclusiva e um restaurante de extrema qualidade, o Varanda. Nesta localização encontra também o Altis Grande Hotel, que desde 1973 é também um ícone da cidade. O seu serviço de 5 estrelas é apreciado por muitos que se deslocam à capital portuguesa por motivo de negócios.