CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Dicas Lisboa

Aproveite a sua estadia com estas dicas de Lisboa

Queremos que a sua estadia seja o mais agradável possível, por isso reunimos uma lista de dez dicas de Lisboa para o ajudar a desfrutar da cidade da melhor forma

 

1. Acabou de aterrar na capital portuguesa? Seja bem-vindo. A forma mais económica de aceder ao centro da cidade é apanhando o metro, que o leva rapidamente ao destino. Também pode optar por apanhar um táxi ou, se é adepto das novas tecnologias, utilize a UBER ou a Cabify.

 

2. Se desejar fazer o percurso de elétrico até ao Castelo de São Jorge, evite o n.º 28. Em vez disso, vá à Praça da Figueira e apanhe o n.º 12. Garantimos-lhe que este chega lá num instante e vai menos sobrelotado.

 

3. Se precisar de enviar algo pelo correio depois das nove da noite não lhe faltam opções na cidade. O posto dos CTT em Cabo Ruivo, na Avenida Marechal Gomes da Costa, está aberto até às onze da noite durante a semana. Já o balcão dos correios do centro comercial El Corte Inglés funciona até às dez da noite e o posto dos CTT do aeroporto de Lisboa encontra-se aberto todos os dias, inclusivamente aos domingos.

 

4. Quer apreciar a vista do topo do Elevador de Santa Justa mas não lhe apetece esperar nas longas filas? Dirija-se ao Largo do Carmo e depois siga pela Travessa Dom Pedro de Menezes, junto à Igreja do Carmo.

 

5. O Miradouro do Arco da Rua Augusta é um dos melhores locais para assistir ao pôr-do-sol na cidade. Este icónico monumento encontra-se aberto até às nove da noite - mais duas horas que o habitual - nos meses de Julho e Agosto.

 

6. Esta é uma das nossas melhores dicas de Lisboa. Entre gratuitamente em vários dos museus de Lisboa, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Museu do Azulejo ou o Panteão, no primeiro domingo de cada mês.  

 

7. Não perca a "happy hour" do Teatro Nacional Dona Maria, em que das 14:00 às 15:00 da tarde pode comprar um bilhete para o espetáculo do dia pela módica quantia de 6 euros.

 

8. Se não quiser pagar para ver a vista de Lisboa, tem várias soluções, ou não fosse esta conhecida como a cidade das sete colinas. Tanto o miradouro de São Pedro de Alcântara como o miradouro da Graça garantem-lhe belíssimas visões sob a cidade, seja de noite ou de dia.

 

9. Se visitar a capital portuguesa em Junho, não deixe de dar um pulinho aos santos populares, que deixam toda a cidade em clima de festa durante esta época do ano. Da Bica a Alfama, as decorações espalham-se nas ruas e sente-se o cheiro a sardinhas assadas na brasa no ar. A isto se juntam as músicas populares, as danças e as conversas. Deixe-se imbuir no espírito lisboeta e desfrute os santos populares como um local.

 

10. Do Parque Eduardo VII, no centro da cidade, até ao Parque Florestal de Monsanto existe uma ciclovia de cerca de dois quilómetros em que pode caminhar, correr ou andar de bicicleta em segurança.