CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Miradouros da Graça

Do alto dos miradouros da Graça aprecie Lisboa

Os dois miradouros da Graça são dos mais apreciados de Lisboa

 

Se o bairro da Graça se situa na mais alta colina de Lisboa, é natural que os miradouros da Graça sejam dos melhores que a cidade tem para oferecer. Na verdade não tem um mas dois, o Miradouro da Graça e o miradouro da Senhora do Monte que, apesar de atraírem lisboetas e turistas todos os dias, permitem sempre uma vista desafogada sobre a capital.

 

 

Miradouro da Senhora do Monte

 

Este miradouro, que se situa em frente à capela com o mesmo nome, já foi dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Possui das melhores vistas sobre a cidade e fica situado bem no alto do bairro da Graça. A vista panorâmica que proporciona abrange o estuário do Tejo, o Castelo de São Jorge, a Baixa Pombalina, o Bairro Alto, a serra de Monsanto e a Avenida Almirante Reis.

 

 

Para chegar lá tem de subir um pouco. Recomendamos que siga pela Rua da Graça a partir do Largo da Graça, e que depois vire na Rua da Senhora do Monte. Todo esse esforço vai ser depois recompensado com a vista de um dos pontos mais altos da cidade. Junto à capela pode observar, também, uma pequena imagem da Senhora do Monte. No painel de azulejos junto à capela pode ver identificados os vários monumentos que observa a partir do miradouro.

 

 

 

Miradouro da Graça

 

O miradouro da Graça, formalmente conhecido como miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, está situado no largo do mesmo nome. A vista panorâmica deste miradouro permite observar do Castelo de São Jorge até ao rio, da Mouraria à Baixa Pombalina, até às casas coloridas de Lisboa, às ruas e aos jardins.

 

Neste miradouro, além da paisagem, usufrua da tranquilidade do local na esplanada, composta por várias mesas e cadeiras. Por ele passaram dois grandes nomes da poesia portuguesa: Natália Correia e Sophia de Mello Breyner Andresen. A primeira promoveu o bar Botequim, situado no largo da Graça, e a segunda deu o nome a este miradouro. Junto à igreja da Graça foi até colocado um busto em bronze para honrar a famosa poetisa portuguesa.