CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Os melhores sítios para namorar em Lisboa

Os melhores sítios para namorar em Lisboa

Lisboa é das cidades mais efervescentes da Europa, oferecendo atividades ideais para casais apaixonados

 

A história, os miradouros, a tão aclamada luz e a famosa gastronomia da cidade que se debruça sobre o Tejo são o quadro perfeito para um romance.

 

Fique connosco e descubra os locais ideais para namorar em Lisboa:

 

 

1. Ver Lisboa do alto de um miradouro

 

Lisboa, dispõe de inúmeros miradouros de onde é possível observar a cidade, na companhia da sua cara metade, enquanto o sol adormenta. Um dos mais românticos é o Miradouro de São Pedro de Alcântara, situado no Príncipe Real, com os seus espaços ajardinados e os seus bustos de pedra. Só no bairro da Graça conta com dois miradouros fabulosos, o Miradouro da Nossa Senhora do Monte e o Miradouro da Graça. Do Miradouro das Portas do Sol, situado perto do Castelo de São Jorge, obtém uma vista sobre a zona antiga de Lisboa que parece originada de um postal.

 

 

2. Passear de barco pelo Tejo

Percorrer as águas do Tejo de barco é a forma mais romântica de apreciar a paisagem lisboeta. Desta forma consegue ver todo o perfil da cidade plantado junto ao rio, tal como os mais icónicos monumentos da capital em contraste com o ambiente natural. Há várias formas de percorrer o Tejo de barco, seja num circuito regular, mais económico, seja num veleiro privado com degustação de algumas iguarias e até massagens, ainda mais apropriado para quem procura experiências para namorar em Lisboa. Além disso, existem ainda passeios temáticos, para ver o pôr-do-sol ou visitar o Cristo Rei, por exemplo. Por isso é só escolher e seguir viagem.

 

 

3.  Perder-se por Sintra

 

Sintra é a vila mais romântica de Portugal, quiçá do mundo! Com os seus palácios que parecem oriundos de contos de fadas, as suas casinhas típicas e quilómetros de serra verdejante, acredite que se vai querer perder lá com a pessoa que lhe tira os pés do chão. Não deixe de visitar o Palácio da Pena, vai deslumbrá-lo com as cores garridas e detalhes arquitetónicos intricados, nem de passear pela zona histórica de Sintra, não se esquecendo de ir provar o típico travesseiro, uma iguaria que satisfaz os apetites mais gulosos.

 

 

 

 

4. Castelo de São Jorge

 

É um dos monumentos "obrigatórios" a conhecer em Lisboa, pela sua história (foi conquistado pelo primeiro rei português em 1147) e pela vista de cortar a respiração que proporciona. Qualquer casal se vai sentir qual rei e rainha neste belo edifício muralhado que encima a mais alta colina lisboeta.  Este belíssimo castelo foi construído no século VI e ocupado por romanos e visigodos, antes de ser tomado por árabes. Numa das salas do castelo encontra-se uma coleção de achados arqueológicos, mas esta atração vale fundamentalmente a pena pela vista. 

 

 

5. Ver o pôr-do-sol no Cais das Colunas

 

Há poucos planos mais românticos que ver o sol a pôr-se no mar na companhia da pessoa que ama. Lisboa é a única capital europeia onde se vê o sol a pôr-se no mar. Mas, para ver isso tem de se deslocar até Belém, onde o Tejo se encontra com o Atlântico. Se optar por ver o pôr-do-sol no centro da cidade, dirija-se à Ribeira das Naus ou ao Cais das Colunas junto à Praça do Comércio. Certamente será uma memória que irá guardar.