Cidades a visitar em Portugal

Descubra quais são as mais belas cidades a visitar em Portugal

Aveiro, Guimarães e Coimbra são das mais belas e interessantes cidades a visitar em Portugal

 

Há mais para conhecer em Portugal além de Lisboa. Este país conta com um património geográfico diverso e riquíssimo. Desde belas praias, a parques naturais e ilhas fabulosas. Sugerimos-lhe que explore outras belas cidades portuguesas além de Lisboa e Porto e que se deixe conquistar (ainda mais) por este cantinho da Europa.

 

Aveiro

Conhecida como a “Veneza portuguesa”, Aveiro é uma encantadora cidade do centro de Portugal que se deixa dominar pela Ria de Aveiro. Aconselhamo-lo a embarcar num moliceiro e a percorrer os canais da ria, descobrindo assim esta cidade, com as suas casas de Arte Nova e as bonitas margens.

 

Experimente as iguarias da região, como o bacalhau e, especialmente, os ovos-moles, o doce regional. Também vale a pena visitar a Fábrica da Vista Alegre, a famosa marca de porcelanas portuguesa. Se o tempo ainda permitir, vá à Costa Nova e deslumbre-se com as casas coloridas à beira-mar.

 

 

GuimarãesCasas típicas Guimarães, Portugal

A cidade de Guimarães também é conhecida como o “berço de Portugal” e foi classificada como Património Mundial em 2001 pela UNESCO, pela sua história e arquitetura. Nesta cidade observa arcos medievais com tradicionais casas de madeira do século XVI e capelas góticas, assim como o belíssimo castelo que é um misto de românico e barroco.

 

Esta é uma das cidades a visitar em Portugal com o maior legado histórico, pois a antiga cidade romana foi escolhida por Dom Afonso Henriques, o primeiro rei do país, como capital do Reino de Portugal.

 

 

Coimbra

Quem pensa em Coimbra faz de imediato associações com a cultura e a intelectualidade. Esta cidade, que inspirou tantos poetas e escritores portugueses, contém um legado histórico interessantíssimo e uma longa tradição de serenatas de fado. Se gosta de história, visite esta cidade e conheça as antigas ruínas de Conímbriga, a Sé Velha e a Igreja de Santa Cruz.

 

Para quem aprecia diversão noturna e vida boémia, é ideal visitar esta cidade durante as festas académicas, na Queima das Fitas. Uma atividade gira para fazer com crianças na cidade é visitar o Portugal dos Pequeninos, um espaço que contém réplicas de monumentos e edifícios portugueses em ponto pequeno.

 

 

Photo credit: Debarshi Ray via Foter.com / CC BY-SA

Photo credit: Pedro Nuno Caetano via Foter.com / CC BY