CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Norte de Portugal

Saiba o que visitar no norte de Portugal

Saiba o que visitar no norte de Portugal, onde nasceu a nação portuguesa

 

Foi no norte de Portugal que os portugueses começaram enquanto nação. Conheça o Porto, cidade Património Mundial, conhecido pelo famoso vinho do Porto e com um património arquitetónico que combina a antiguidade e o contemporâneo. Deixe-se deslumbrar pela beleza do rio Douro e por esta região de montanhas e parques naturais.

 

Cais da Ribeira

O Cais da Ribeira é um dos locais mais típicos e visitados do Porto. Localizado junto ao Rio Douro, o Cais da Ribeira faz parte do Centro Histórico do Porto, classificado como Património Mundial da UNESCO. Atualmente é uma zona muito frequentada por turistas e concetra vários bares e restaurantes.

 

 

Ponte de D. Luís I

A Ponte de D. Luís I é um ex-líbris da cidade, presente em todos os postais, e atravessá-la é quase “obrigatório” numa visita ao Porto. É constituída por dois tabuleiros de ferro sobrepostos e foi inaugurada em 1881 e em 1996 foi classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Livraria Lello

A Livraria Lello, situada na Rua das Carmelitas no Porto, é considerada das mais belas livrarias do mundo. Foi inaugurada em 1906 e hoje é um dos símbolos da cidade. A sua fachada Arte Nova, a escadaria vermelha em espiral e o grande vitral existente no tecto fazem desta livraria uma autêntica obra-de-arte.

 

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa foi construído em 1842, devido ao encerramento da Casa da Bolsa do Comércio e hoje é um dos edifícios patrimoniais mais procurados do Porto. O edifício combina vários estilos arquitetónicos, como o neoclássico e o neopaladiano. Atualmente é sede da Associação Comercial do porto, mas também recebe eventos culturais, sociais e políticos.

 

 

Parque Natural do Douro Internacional

O Parque Natural do Douro Internacional abrange os concelhos fronteiriços do Rio Douro, como Miranda do Douro e Figueira de Castelo Rodrigo. Os desfiladeiros escavados pelos rios Douro e Águeda são extremamente profundos e de grande beleza. Estas margens escarpadas possuem uma fauna rica, contendo aves como o Grifo, o Abutre do Egipto e a Águia-Real.

 

 

Santuário do Bom Jesus do Monte

O Santuário de Bom Jesus do Monte situa-se em Braga e é constituído por uma igreja, um escadório (Via Sacra do Bom Jesus), uma área de mata (Parque do Bom Jesus), hotéis e um funicular (Elevador do Bom Jesus). A estância do Bom Jesus é uma estância religiosa e turística, tendo sido construída para reproduzir a cidade de Jerusalém. Em 2015 passou a integrar a lista indicativa de Portugal ao Património Mundial da UNESCO.

Castelo de Guimarães

O Castelo de Guimarães, situado no Monte Largo, é um monumento de grande significado para a História de Portugal. Este encontra-se ligado à fundação do Condado Portucalense e às lutas da independência de Portugal, sendo chamado de berço da nação. Classificado como Monumento Nacional e eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007.

 

 

Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do rio Paiva, no concelho de Arouca em Aveiro. Ao todo são oito quilómetros de passadiços de madeira rodeados de paisagens de beleza ímpar, junto a descidas de águas bravas. O percurso estende-se entre as praias fluviais de Areinho e de Espieunca. Pode aproveitar também para conhecer o restante território Arouca Geopark, classificado pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.