CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Rua Augusta

É obrigatório passar pela Rua Augusta numa visita à capital

A Rua Augusta é uma das mais cosmopolitas avenidas lisboetas

 

A Rua Augusta situa-se na Baixa lisboeta e é uma das ruas mais movimentadas da cidade, ligando a Praça do Rossio à Praça do Comércio. Inicia-se no arco triunfal e termina na praça D. Pedro IV. O seu nome foi escolhido em homenagem à figura augusta de D. José. Esta é uma rua pedonal, que foi fechada ao trânsito em 1984, revestida a calçada portuguesa.

 

Contém uma oferta de comércio diversificada, desde lojas de marcas internacionais a lojas antigas que ainda mantêm as fachadas de origem. Além dos vários restaurantes com as suas esplanadas. Esta rua está sempre movimentada. Locais misturam-se com turistas, que param para apreciar os artistas de rua, como homens-estátuas e saltimbancos, que por estas paragens exibem os seus talentos.

Miradouro da Rua Augusta, Lisboa

Esta é uma das mais cosmopolitas avenidas lisboetas e uma das artérias principais da reconstrução Pombalina após o terramoto de 1755. A maioria dos seus edifícios mantém a traça original, sendo que os prédios têm todos uma arquitetura semelhante, com rés-do-chão comerciais e andares superiores para habitação. Os pisos superiores foram construídos sobre uma estrutura interna de madeira, chamada gaiola pombalina, uma das primeiras construções anti-sísmicas do mundo.

 

No lado sul da rua Augusta encontra o Museu do Design e da Moda e no fundo, antes da Praça do Comércio, o miradouro do Arco Triunfal da Rua Augusta, que oferece uma vista deslumbrante para o Terreiro do Paço e a baixa lisboeta. Vale a pena percorrer esta animada rua, parar para beber um café, visitar uma loja e vibrar com a animação da cidade da luz.