CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Parque Florestal de Monsanto

Conheça o pulmão de Lisboa, o Parque Florestal de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto ocupa 1/8 da área total de Lisboa

 

O Parque Florestal de Monsanto é o maior parque florestal urbano da Europa e é considerado o pulmão de Lisboa. O parque ocupa 900 hectares na totalidade, 1/8 da área total da cidade, e oferece grandes potencialidades para o lazer, além de proporcionar amplas vistas para a cidade e o Tejo. Este parque é uma mancha verde de grande interesse e variedade vegetal e animal, em que pode até observar esquilos, um animal que se encontrava extinto no país.

 

Situado em pleno coração da cidade, no Parque Florestal de Monsanto pode realizar uma série de atividades. Nele existem vários trilhos para a prática de BTT, parques infantis, campos de futebol e de basquetebol, um parque de skate e vários parques de merendas, onde pode aproveitar para juntar a família e organizar um piquenique.

Parque de Monsanto, Lisboa

Neste parque encontra vários equipamentos em que foram criadas condições para um recreio ativo, como o Parque Recreativo do Alto da Serafina, Parque Recreativo do Alvito, Parque Recreativo dos Moinhos de Santana, Mata de São Domingos de Benfica, Clube Municipal de Ténis de Lisboa, Circuitos de Manutenção, Circuito de Manutenção para idosos, Centro de Atividades, Parques de Merendas, Miradouros, Parque de Campismo e restaurantes diversos.

 

Na década de 2000, toda a área de Monsanto, desde o Parque do Calhau, passando pelo Anfiteatro Keil do Amaral, foi alvo de uma revitalização, devolvendo aquele espaço natural e de lazer novamente aos lisboetas. Hoje em dia, a segurança e as condições necessárias do espaço estão garantidas para que se possa usufruir de todas as potencialidades do parque de Monsanto.