CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Jardim da Estrela

O romântico Jardim da Estrela de inspiração inglesa

Um dos pontos centrais do Jardim da Estrela é  o belo coreto verde, onde atuam músicos no Verão

 

O Jardim da Estrela, cujo nome original é Jardim Guerra Junqueiro, foi criado em meados do século XIX, em frente à Basílica da Estrela, na freguesia da Lapa, em Lisboa. Os trabalhos de construção tiveram início em 1842, mas o jardim só foi inaugurado em 1852. Na segunda metade do século XIX, o Passeio da Estrela estava na moda e possuía elementos que atualmente já não existem, como estufas, quiosques, um pavilhão chinês e até um leão numa jaula, conhecido por Leão da Estrela.

 

Este romântico jardim tem pequenos lagos com carpas e patos, um parque infantil, um quiosque e um café com esplanada para refeições ligeiras. Um dos pontos centrais do jardim é o coreto verde de ferro forjado, onde músicos tocam durante o Verão. Foi construído no ano de 1884 e encontrava-se originalmente no Passeio Público, antes da construção da Avenida da Liberdade. Foi transferido para o Jardim da Estrela em 1936.

 

 

O Jardim da Estrela foi construído ao estilo dos jardins ingleses, de inspiração romântica. Ocupa uma área total de 4,6 hectares. Existem cinco entradas para o jardim, que contém uma fauna e flora variadas, com árvores-da-borracha, tipuanas, dragoeiros e jacarandás. Ao redor dos lagos, encontra patos, cisnes e belos pavões. Além disso, neste jardim também se encontram várias belas esculturas, que vale a pena observar.

 

 

No primeiro fim-de-semana do mês realiza-se neste jardim uma feira de artesanato urbana, a “Crafts & Design”, das 10h00 às 19h00, e nos fins-de-semana é um dos vários palcos que recebe o festival OutJazz. A norte do jardim, encontra-se o Cemitério Inglês, que contém o túmulo de Henry Fielding, romancista e dramaturgo inglês que morreu em Lisboa aos 47 anos.

Coreto Jardim da Estrela, Lisboa

 

 

 

Endereço: Praça da Estrela, 1200-667 Lisboa

Telefone: +351 21 397 4818

Horário: 07h00 às 00h00 (aberto todos os dias)