CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Miradouro São Pedro Alcântara

Aprecie a incrível vista do Miradouro de São Pedro de Alcântara

Aceda ao Miradouro de São Pedro de Alcântara a partir do famoso elevador da Glória

 

O romântico miradouro de São Pedro de Alcântara situa-se no jardim António Nobre, em homenagem ao escritor romântico do século XIX. Este fica localizado à entrada do Bairro Alto, ao lado do topo superior do Elevador da Glória, que leva os passageiros dos Restauradores ao Bairro Alto. Este oferece uma das vistas panorâmicas mais belas da cidade de Lisboa, comparável à que se obtém do Castelo de São Jorge.

 

O jardim de São Pedro de Alcântara foi requalificado em 2008 e é dividido em patamares, ligados por uma escada, ambos com bancos de madeira em que se pode sentar a desfrutar do ambiente. O patamar superior tem várias árvores, como o grande freixo localizado junto ao lago, e o inferior tem bancos circulares e bustos de figuras portuguesas e da mitologia greco-romana. Nestes dois patamares existem quiosques onde pode parar para petiscar algo ou beber uma bebida fresca.

 

 

Do miradouro de São Pedro de Alcântara avista a Avenida da Liberdade, o bairro da Graça, o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, a Baixa Pombalina e o rio Tejo. Junto à balaustrada encontra-se um mapa de Lisboa em azulejos, executado por Fred Kradolfer em 1952, que identifica estes vários pontos de interesse. Pode aproveitar para dar uma espreitadela pelo telescópio do miradouro, podendo apreciar a vista mais ao pormenor.

 

Este incrível miradouro encontra-se numa localização priveligiada, sendo um ponto de encontro para quem segue para os bares e discotecas do Bairro Alto. Também é o sítio ideal para parar para descansar e beber um refresco, sentado num dos seus muitos bancos. Esta é uma vista que tem o seu encanto tanto de dia, em que consegue observar os detalhes com outra precisão, como de noite, quando se observa a cidade iluminada.

 

Algumas dicas:

  • O miradouro de São Pedro de Alcântara é especialmente belo ao pôr-do-sol.

  • Num dos edifícios em frente ao miradouro situa-se o Solar do Vinho do Porto, onde pode provar os vários tipos do vinho mais famoso do mundo.

  • Junto ao jardim encontra-se o famoso Elevador da Glória, onde pode descer até à praça dos Restauradores.

  • Para chegar ao Bairro Alto basta-lhe atravessar a estrada.