CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Largo do Intendente

Largo do Intendente, a renovada e fresca face de Lisboa

Admire a bela fachada de azulejos da Viúva Lamego no Largo do Intendente

 

O Largo do Intendente era conhecido como um espaço degradado, conotado com a prostituição e toxicodependência, até ser reabilitado em 2012. Foi depois desta renovação que o Largo do Intendente voltou a ser um espaço convidativo, tornando-se uma espécie de símbolo desta revigorada fase de Lisboa. Este largo passou por várias mudanças ao longo da história, tendo albergado desde fábricas, a liceus ou palácios.

 

Aquando da remodelação do Largo do Intendente, vários edifícios foram recuperados, incluindo um dos mais conhecidos, construído em estilo Art Nouveau e agraciado com um prémio Valmor em 1908, ocupado pelo Hotel 1908 Lisboa de 4 estrelas. Quando o largo foi renovado, a antiga fonte foi reactivada e foi colocada uma escultura em ferro forjado da artista portuguesa Joana Vasconcelos no seu centro, que ajuda a dar outro colorido à praça.

 

É no Largo do Intendente que encontra a mais bela loja da Vida Portuguesa, na antiga fábrica de azulejos da Viúva Lamego. Este edifício conta com uma bela fachada coberta de azulejos, sendo um dos mais icónicos prédios de Lisboa. A fábrica Viúva Lamego foi fundada neste espaço em 1849, sendo que atualmente se encontra em Sintra, mas mantém a loja com a sua fachada emblemática.

 

Se procura produtos tradicionais portugueses ou souvenirs típicos portugueses, vale a pena entrar na loja da Vida Portuguesa. Neste espaço encontra genuínos produtos portugueses, desde sabonetes a conservas, com embalagens deliciosamente retro. Ao lado da Vida Portuguesa, encontra O das Joanas, um pequeno e ternurento café, e, do outro lado da rua, a Casa Independente, um casarão antigo transformado em restaurante e bar.

 

Largo do Intendente

O que fazer no Largo do Intendente?

  • Admirar a bela fachada de azulejos da antiga fábrica Viúva Lamego

  • Apreciar o Kit Garden da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos

  • Visitar a Vida Portuguesa e comprar produtos genuinamente portugueses

  • Ir beber um copo à Casa Independente

  • Tomar um brunch no O das Joanas

  • Fazer compras na Retrox Vintage, uma loja de artigos vintage escolhidos a dedo

  • Pernoitar no Largo das Residências ou no Hotel 1908 Lisboa