CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER
Rua Cor-de-Rosa

Divirta-se na Rua Cor-de-Rosa, a mais animada de Lisboa

A Rua Cor-de-Rosa conta com algumas das melhores discotecas de Lisboa

 

A Rua-Cor-Rosa, originalmente chamada de Rua Nova do Carvalho, é uma rua pedonal do Cais do Sodré que nasceu de um projeto de intervenção urbana que ocorreu em 2013. Depois deste, o pavimento entre as esplanadas, bares e discotecas foi pintado de rosa. A rua já tinha sido pintada noutra ocasião, mas desta feita o projeto tornou-se permanente. A partir de 5 de Setembro, a Rua Nova do Carvalho transformou-se na Rua Cor-de-Rosa.

 

Este projeto de intervenção urbana, assinado pelo atelier do arquiteto José Adrião, envolveu a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Cais do Sodré, com a parceria da marca de vodka Absolut. Além da pintura, esta rua também passou a usufruir de uma série de estruturas estilo mupis que criam uma “galeria de arte ao ar livre”, chamada Absolut Pink Gallery.

 

Esta rua é hoje o centro da noite lisboeta. Entre os espaços que se destacam contam-se o bar da Velha Senhora, o Povo, o Sol e Pesca e os bares-discoteca Roterdão, Bar do Cais, MusicBox, Europa, Jamaica, Tokyo e clássicos como o Viking ou o Liverpool. Na Rua Cor-de-Rosa também encontra os restaurantes Rosinha e o Rio Grande, assim como a famosa Pensão do Amor, que junta as valências de loja, espaço criativo e bar.

 

O New York Times colocou a Rua Cor-de-Rosa na lista das suas doze ruas preferidas na Europa. Esta é uma rua que convida lisboetas e turistas a ficar, permanecendo até de madrugada a beber na rua ou a dançar numa das discotecas. O jornal dá destaque à loja Sol e pesca, aos gins servidos no bar Lateral e às tapas do restaurante Povo. O que antes era um trilho à beira-rio frequentado por marinheiros e prostitutas, é hoje uma das ruas mais na moda da cidade.

 

 

Sítios que deve conhecer na Rua Cor-de-Rosa:

  • Pensão Amor: é um dos bares mais famosos de Lisboa e um dos que tem mais movimento do Cais do Sodré. É um antigo bordel e a sua decoração mantém o lado burlesco, com as paredes vermelhas, os berloques nos candeeiros e as imagens de mulheres seminuas.

  • Sol e Pesca: já foi uma loja de artigos de pesca, mas atualmente é um bar de conservas. Apresenta uma vasta coleção de conservas, que também pode levar para casa, ou comer na loja e acompanhar por um copo de vinho, cerveja ou gin.

  • Musicbox: este é um dos melhores espaços nocturnos de Lisboa, desde que abriu há mais de dez anos. Funciona como sala de espetáculos e espaço de dança, tendo uma programação ecléctica, que conjuga artistas de vários estilos musicais.