Restaurantes em Lisboa

Descubra a nossa lista de restaurantes em Lisboa

Descubra os melhores restaurantes em Lisboa e saiba por que a gastronomia portuguesa tem uma merecida boa reputação

 

A gastronomia é uma instituição em Portugal. Além de ser motivo de orgulho para os nacionais, reúne famílias à mesa, amigos para petiscar, colegas de trabalho à hora de almoço e serve de pretexto para quem nos visita e regressa.

 

Está presente em todas as ocasiões importantes da vida dos portugueses, que se envaidecem das suas iguarias nacionais e, também, regionais. Pode-se dizer que a comida não só não é vista como uma mera necessidade básica pelos habitantes da terra de Camões, como estes mantêm com ela uma relação emocional.


Esta estreita relação com a gastronomia traduz-se em iguarias várias e muito diferenciadas, autênticos cartões-de-visita para quem visita Portugal. Não é por acaso que Portugal foi considerado pela CNN como o melhor destino foodie da Europa em 2016.


Em primeiro lugar destaca-se o bacalhau, o camaleão da culinária portuguesa, que se adapta maravilhosamente em mais de mil variantes. Mas se vamos falar de peixe, temos necessariamente de referir a gigantesca e rica zona costeira portuguesa. Para o chef espanhol Ferrá Adrian, do famoso elBulli, o melhor peixe e marisco do mundo é português.


Se quase toda a gente já sabe que em terras lusitanas se come um bom bacalhau na brasa, um cozido à portuguesa ou o clássico pastel de nata, ainda há quem desconheça alguns dos nossos segredos (cada vez menos bem guardados).  A sopa de cação, o queijo da serra, os caracóis, os enchidos de Trás-os-Montes. E claro, o pão, esse pilar da gastronomia portuguesa, presença constante em todas as mesas.


Quando alguém diz que vivenciou uma boa refeição em Portugal, certamente está a incluir a bebida nessa afirmação. O vinho do Porto, tão apreciado em Inglaterra, não é o único feito vínico dos portugueses. A região do Douro tornou-se famosa a nível mundial por causa dos seus vinhos certificados DOC, mas os vinhos do Alentejo e do Dão também reúnem inúmeros apreciadores.


Se Portugal é o reduto da gastronomia, Lisboa é o seu epicentro. Desde as casas de fado tradicionais na típica Alfama, à cozinha de autor capaz de satisfazer o mais requintado dos apetites, Lisboa tem para oferecer desde o restaurante mais tradicional e típico ao mais sofisticado e internacional. Seja para ir a um brunch, a uma tasca “petiscar” ou a um restaurante de sushi, escolhas não faltam nos restaurantes em Lisboa. Por tudo isto, a cidade das sete colinas é destino obrigatório para os que se deixam levar pelo pecado da gula. 

 

 

Fique connosco e deixe-se guiar pelas nossas sugestões. Prometemos deixá-lo com água na boca...

 


É um restaurante e deseja estar presente no nosso website?

Por favor preencha este Questionário.

Também pode contatar-nos através do email: info@lisbonne-idee.com


A nossa seleção de restaurantes em Lisboa