CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Monte Mar Lisboa Estreia Oyster Bar

Monte Mar Lisboa
Par Francisco CANDEIAS Il y a 5 mois

Monte Mar Lisboa dá-lhe mais uma razão para o visitar: conheça o Oyster Bar

 

Desde fevereiro de 2016 que o Monte Mar Lisboa tem vindo a dar a provar aos lisboetas e a todos aqueles que visitam a capital portuguesa a extraordinária cozinha que tornou a casa-mãe, o Monte Mar Cascais, numa referência gastronómica desde a sua abertura em 1973.

 

Vistas exterior e interior do restaurante

 

Aqui, na privilegiada localização onde dantes se encontrava o Armazém F, perto do Cais do Sodré, podem saborear-se alguns dos melhores pratos de Lisboa. Em julho deste ano, o restaurante faz novo uso da magnífica esplanada à beira rio e inaugura o Lisbon Oyster Bar, um conceito que em muito promete melhorar os fins de tarde na cidade.

 

Um dos pratos que pode provar no novo Oyster Bar

 

O Monte Mar Lisboa é um restaurante polivalente que funciona sobre três eixos independentes: uma sala de refeições recentemente redecorada, a esplanada que, para além de servir de extensão à dita sala, conta ainda com uma fração destinada ao funcionamento do Oyster Bar, ao fim da tarde, e uma outra zona interior, de ar mais industrial, adaptada à realização de eventos de variados tipos. Tanto no Oyster Bar como no caso de se tratar de um evento, as ementas são adaptadas a partir do menu Monte Mar original de forma a melhor servir o conceito.

 

A decoração industrial chic da zona de eventos é sóbria e pautada por tons metálicos

 

Todas estas vertentes podem funcionar em simultâneo e de forma autónoma, sem qualquer prejuízo na qualidade do serviço devido à mobilização de equipas diferenciadas e especializadas  que garantem a satisfação dos diversos clientes.

 

Vista da esplanada, que agora recebe o novo Oyster Bar

 

À chegada ao restaurante, somos recebidos por uma equipa extremamente prestável, profissional e que não se desdobra em formalidades frias, rígidas e desnecessárias que nos possam fazer sentir pouco à vontade. A atenção ao detalhe é exímia e a maior preocupação é com que a nossa experiência seja tão agradável quanto possível.

 

Algo que em muito ajuda ao sucesso da experiência é a qualidade da comida. Nas palavras de João Carapinha, Business Manager, esta é "clássica, tradicional, quase artesanal". E se já está habituado à qualidade do restaurante de Cascais, não se preocupe. A confeção é controlada rigorosamente, de forma a garantir que o standard se mantém entre os restaurantes.

 

A ementa é muito generosa e são vários os itens a destacar, mas é quase obrigatório começar com a salada de polvo, servida tal como esta deve ser, leve, muito fresca e finamente temperada. Outra opção a não descurar é o prato de presunto ou uma dose de gambas à Guilho, também elas merecedoras de relevo.

 

Gambas à Guilho (à esquerda) e filetes de pescada com molho tártaro e arroz de berbigão, a especialidade que fez a fama do Monte Mar Cascais

 

Quando estiver pronto para dar um “mergulho de mar”, como se pode ler na ementa, saiba que não se pode dar mal com os filetes de pescada com arroz de berbigão e molho tártaro , prato ao qual, aliás, o restaurante muito deve a sua merecida fama. A dose é bastante generosa e a qualidade do peixe é, também, de louvar.

 

João Carapinha diz que todo o peixe que chega ao restaurante vem tão fresco quanto possível e nós não temos a menor dúvida. Aliás, quando entrar, olhe por cima do seu ombro esquerdo e veja como tão orgulhosamente são expostos os produtos que mais tarde entrarão na cozinha.

 

Vista da principal sala de refeições, onde se pode ver o marisco e peixe que, mais tarde, serão servidos

 

Chegada a hora da sobremesa, a escolha complica-se. Tudo haverá de depender do seu estado de espírito, mas recomendo vivamente que experimente uma fatia de queijo de ovos, de cheesecake, ou que peça um strudel de maça acompanhado de uma bola de gelado da Santini. Muito sinceramente, não há como errar e desculpas como não gostar de coisas demasiado doces não são aceitáveis porque não é, de todo, o caso.

 

Se, por outro lado, lhe apetecer uma refeição mais leve, aproveite para visitar o novo Oyster Bar, que lhe dá a oportunidade de provar ostras de vários calibres, todas elas vindas da costa portuguesa, enquanto aprecia um copo de um dos ótimos vinhos da carta. Convém saber que os menus do Oyster Bar são adaptados diretamente da ementa original e estão pensados de forma a poder ser partilhados por duas pessoas.

 

Um dos pratos que pode partilhar no novo Oyster Bar

 

Seja qual for o propósito, um jantar em família, entre amigos ou uma celebração mais alargada, não deixe de conhecer este magnífico restaurante à beira-rio.

 

Créditos das fotografias: Monte Mar Lisboa