CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Visitar Portugal: 12 cidades a não perder

Cidades em Portugal
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Conheça as outras cidades portuguesas!

 

Quando se instalar em Portugal vai ter a oportunidade de explorar o país, quer seja para seu simples prazer ou para explorar diferentes cidades e seus atrativos com a família ou amigos. Quer vá de comboio ou de carro para estes locais de interesse cultural, pode optar por passar um dia inteiro em Lisboa ou no Porto, por exemplo, ou por passear entre diferentes cidades para experimentar especialidades locais ou visitar os monumentos abertos ao público.

Nestas poucas linhas, oferecemos uma sugestão de visitas a serem feitas. É claro que todas as belezas do país não estão elencadas aqui, mas a lista já é relativamente completa para começar a descoberta.

 

  1. Lisboa, a capital e maior cidade para visitar Portugal, oferece muitas atrações. Nesta cidade das sete colinas vai descobrir, entre outros:

  • Bairro Alto e Baixa: a praça Dom Pedro IV, o Elevador de Santa Justa e a Praça do Comércio.

  • Alfama: os miradouros da Graça e de Santa Luzia, o Castelo de São Jorge e a Sé de Lisboa.

  • Belém: a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos.

  • Parque das Nações: o Oceanário.

 

  1. Sintra também oferece monumentos de topo, tais como: o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional da Pena ou a Quinta da Regaleira.

 

  1. A cidade museu, Évora, também vai acolhê-lo bem. Visitar Portugal passa então por conhecer a Praça Giraldo, o Templo de Diana, a igreja de São Francisco, a Capela dos Ossos e, claro, a Sé.

 

  1. Em Coimbra, deve conhecer a Igreja de Santa Cruz, a Sé, a Torre de Almedina e a Universidade com a sua biblioteca Joanina, que é absolutamente imperdível.

 

  1. Também pode ir até a cidade de Lamego, que alberga o santuário de Nossa Senhora dos Remédios, um castelo medieval e uma catedral.

 

  1. É no berço do país, "a Roma Portuguesa", em Guimarães que o espera o Castelo de Guimarães, a capela do Castelo de São Miguel, o Palácio dos Duques de Bragança e a rua de Santa Maria.

 

  1. Braga, que é uma das cidades católicas mais antigas do mundo, propõe a descoberta do Jardim de Santa Bárbara, da torre de menagem do castelo de Braga, a Arcada da Lapa, a Catedral de Braga e o santuário do Bom Jesus do Monte.

 

  1. Único em Portugal, o Parque Nacional da Peneda Gerês é verdadeiramente autêntico. Inclui a vila de Soajo, a aldeia de Lindoso, a vila do Gerês, o miradouro de Pedra Bela e as cascatas de Tahiti e do Arado.

 

  1. O Porto também é uma cidade cheia de lugares para visitar em Portugal. Pode, por exemplo, visitar:

  • No centro histórico pode ver: a Estação de São Bento, o Café Majestic, o Mercado do Bolhão, a Avenida dos Aliados, a livraria Lello, a Torre dos Clérigos, o miradouro da igreja Nossa Senhora da Vitória, o Palácio da Moeda e a igreja de São Francisco.

  • Mas no Porto também tem a ribeira, o Mosteiro da Serra do Pilar, a adega do outro lado do Douro (para descobrir o vinho do Porto), a muralha fernandina, a Igreja de Santa Clara e  Catedral do Porto, que lhe vão permitir conhecer esta grande cidade histórica.

 

  1. Óbidos, uma bela cidade fortificada, vai abrir-lhe as portas para o Mosteiro de Alcobaça.

 

  1. A Batalha, com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, em que vai ouvir os sinos.

 

  1. A cidade de Fátima, no centro do país, é conhecida pelo seu santuário sublime de Nossa Senhora de Fátima.