CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Francesinhas invadem o Parque das Nações

Francesinhas Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Durante cinco dias, os lisboetas vão poder desfrutar da iguaria portuense na capital

 

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, vai receber a sétima edição do Festival de Francesinhas de Lisboa, de 7 a 11 de Dezembro. Durante cinco dias, os lisboetas vão poder desfrutar desta iguaria na capital. Nesta edição do certame vão ser servidas cinco receitas diferentes, preparadas pelos restaurantes Alfândega Douro, Mistermix, Cufra, Majára e Gastro Bar by Restaurante Eleven.

 

 

Este ano, o Festival de Francesinhas de Lisboa conta com uma atividade especial. No primeiro dia vai ser servida uma francesinha de 15 metros, que vai ser montada no local às 15h30. Este evento começa às 12h00 e estende-se até às 00h00. A entrada é gratuita.

 

 

A Francesinha é um petisco nascido na cidade do Porto, que basicamente se pode exemplificar como sendo feito com duas fatias grossas de pão de forma, ligeiramente torrado, entre as quais se adiciona um bife de vaca, linguiça, mortadela e salsicha fresca. Cobre-se com múltiplas fatias de queijo por todos os lados e vai ao forno até o queijo derreter. Para finalizar, deita-se por cima o ingrediente mais importante da Francesinha: o molho quente, espesso e picante.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto