Lisboa Dog Friendly: onde levar o seu amigo de quatro patas

Lisboa Dog Friendly
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 1 Semaine
Catégories :
Atividades em Lisboa

Quer passear o seu cão pela capital portuguesa? Conheça os locais dog friendly

 

É inseparável do seu cachorro e quer descobrir Lisboa na companhia do seu melhor amigo? Então saiba que na capital portuguesa há diversos sítios dog friendly, onde pode levar o seu companheiro de quatro patas. Diferente da rotineira voltinha ao quarteirão para fazer as necessidades, estes passeios prometem deixá-lo a si e ao seu animal de estimação bem mais feliz.

 

Caso não tenha um veículo próprio, esse fator não é impedimento para passear com o seu cão. Em todos os transportes portugueses é permitido levar animais. Nos autocarros da Carris os cães podem ser transportados em caixas de transporte, e no Metro é permitido o transporte, desde que leve o animal com açaime e trela curta. Também nos comboios da CP são permitidos animais, desde que devidamente acondicionados nas transportadoras ou com trela e açaime (e cartão de vacinas e licença).

 

Se quiser ir à praia com o seu cão, pode fazê-lo dentro de determinadas regras. Nas praias concessionadas (com nadador salvador e infra-estruturas de apoio) só o pode fazer fora da época balnear e nas praias não concessionadas pode ir com o seu cão ao longo de todo o ano. Uma das praias da zona onde pode ir é a Praia de Santa Marta, situada ao lado da Marina de Cascais.

 

Cada vez há mais lojas dog friendly em Lisboa. No Príncipe Real pode ir à Embaixada e ao Entre Tanto com o seu cão. No primeiro andar da Embaixada encontra a loja Temporary Brands, onde está a marca Niu Niu Pets, destinada aos amigos de quatro patas. Na loja de tatuagens Bad Bones, situada no Bairro Alto, também são permitidos cães, ou não fossem frequentadores habituais do espaço os animais dos proprietários do espaço. Só não são permitidos nas salas de trabalho, de resto são bem-vindos.

 

Caso queira ir cortar ao cabelo e não deixar o seu patudo em casa, pode sempre dirigir-se à Marie à Lisbonne na Praça das Flores. Para beber um copo com vista para o Guincho na companhia do seu cão, pode dirigir-se ao Dunas da Cresmina, que até conta com um cantinho especial, o Dog’s Café, onde há bebedouros com água fresca para os cães.

 

Quanto a parques para passear com o seu cão, saiba que Lisboa vai ter vinte novos parques caninos. Este é um projeto da Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a Rio Plano, que pretende criar espaços para cães na cidade. Estes espaços vão estar cheios de coisas boas para os patudos. Vão ter bebedouros, pontos de água para lavagens, guardas e vedações. Atualmente já há dois parques caninos, um em Campo Grande e, o mais recente, no Jardim Pessa, no Areeiro, em Lisboa.