CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Não perca este domingo o Trampolim Gerador em Campolide

Trampolim Gerador
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

O Trampolim Gerador inclui atividades como concertos, oficinas e teatros

 

O Trampolim Gerador é uma iniciativa que junta 50 atividades culturais gratuitas num só dia e que tem acontecido por vários bairros de Lisboa. Desta feita, acontece em Campolide no dia 16 de Julho, domingo. O tema da 6.ª edição do Trampolim Gerador é Campolide no Topo de Lisboa, sendo que esta vai incluir concertos, oficinas e teatros ao longo de oito horas.

 

O objetivo desta iniciativa é divulgar e misturar os vários tipos culturais e mostrá-los a todos os cidadãos num único dia, de forma totalmente gratuita. A iniciativa começa às 16h00 e só termina às 00h00, incluindo concertos, poesia, teatro, arte urbana, workshops, visitas guiadas, lançamento de livros, exposições e curtas-metragens. De meia em meia hora vai poder assistir a algo diferente, por isso é melhor passar os olhos pelo cartaz com antecedência para planear as atividades em que quer participar.

 

Entre os momentos mais aguardados da sexta edição do Trampolim Gerador está o concerto de Samuel Úria (na foto), às 20h30 no Palácio de Laguares e Mete Discos Alvim, em que Fernando Alvim, o radialista da Prova Oral, vai passar discos na sua freguesia às 22h30.

 

Esta nova edição traz novidades, tais como o Bike Arte Lx, um festival de arte e bicicletas nascido em São Paulo, um concerto em homenagem a Tom Jobim com dez músicos de países lusófonos e a estreia de um espectáculo de percussão pelo Grupo de Limpeza Urbana Musical, um conjunto de trabalhadores de limpeza urbana que usam as ferramentas de trabalho para criar música.

 

Nesta edição também irá decorrer uma visita guiada com Rogério Jacques ao Palácio de Laguares, Andreia Nunes vai contar histórias aos miúdos no parque, Paulo Cuiça vai fazer uma visita guiada pelo bairro de Campolide, e várias figuras conhecidas vão ler poemas num sofá no meio da rua: às 16h30 é a vez de Sónia Balacó, depois às 17h00 segue Mariana Norton, às 17h30 é a hora de Carlos Paulo recitar um poema e, para finalizar, às 18h30 o sofá fica por conta de Victor de Sousa.

 

Fonte: Time Out