CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Paradisíaca praia da Ribeira do Cavalo a 40 km de Lisboa

Praia da Ribeira do Cavalo
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Perca-se de amores pelo cenário virgem da Praia da Ribeira do Cavalo

 

Tem uma queda por praias paradisíacas? Então se planeia visitar Lisboa, deixe a linha do Estoril e a Costa da Caparica e rume a destinos mais selvagens, mais precisamente à praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. Este paraíso pode ser acedido por mar ou por terra e encontra-se a apenas 40 quilómetros de Lisboa. Como se trata de uma zona deserta, é necessário levar marmita com o que irá consumir durante o dia, pois não existem bares na praia.

 

Para chegar à praia da Ribeira do Cavalo por terra é preciso fazer um trilho pelo meio do mato, o que pode demover alguns veraneantes. Este requer alguma capacidade de deslocação e também sentido de orientação. É essencial ir com calçado confortável e água para se manter hidratado. O trilho demora entre vinte minutos a meia hora e quem o faz jura a pés juntos que vale a pena.

 

 

Praia da Ribeira do Cavalo

 

 

A praia parece saída de um postal. Rochas escarpadas, vegetação luxuriante a circundá-la e mar plácido e cristalino é o cenário com que se vai deparar quando chegar à praia da Ribeira do Cavalo. Há quem chame a esta praia as “Caraíbas de Portugal”. A diferença maior estará, claro está, na temperatura da água e na ausência de resorts na área circundante.

 

Para chegar à praia, dirija-se a Sesimbra e siga na direção do Clube Naval, junto ao pontão. Do lado direito encontra um caminho de terra batida. É por aí que se faz o acesso por terra à praia da Ribeira do Cavalo. Depois de alguns metros de estrada de terra batida, onde se encontra a pedreira, encontra o corte que dá acesso ao trilho pedestre, a partir do qual já não pode ir de carro.

 

Sesimbra é uma pequena vila piscatória, situada no sudoeste da Península de Setúbal, com uma área de 195 km2. A sua linha de costa estende-se da Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida. Em Sesimbra encontra múltiplas paisagens, de praia a serra. Vale a pena visitar a praia da Califórnia, ver a vista do castelo e jantar um peixinho grelhado ou uns chocos fritos com vista para o mar.