CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vai poder visitar o Castelo de São Jorge gratuitamente

Castelo de São Jorge
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Entrada no Castelo de São Jorge vai ser gratuita aos domingos e feriados

 

Até agora, só os residentes em Lisboa podiam beneficiar de acesso gratuito ao Castelo de São Jorge. Para tal, bastava mostrar o Cartão de Cidadão e confirmar a morada para poder usufruir da magnífica vista deste icónico monumento a qualquer hora do dia. A entrada vai passar a ser grátis para todos os visitantes aos domingos e feriados. A proposta já foi discutida e aprovada em reunião de câmara, falta apenas decidir a data em que começam as visitas gratuitas.

 

O Castelo de São Jorge e os restantes equipamentos culturais geridos pelo município de Lisboa vão passar a ser gratuitos para toda a gente, aos domingos e feriados, independentemente de onde as pessoas tenham registada a morada. Esta mudança inclui os vários núcleos do Museu de Lisboa, como é o caso do Padrão dos Descobrimentos. Esta mudança já está a ser aplicada no castelo há algumas semanas, no entanto persiste a dúvida se esta alteração se aplica ao dia todo ou apenas à parte da manhã.

 

Recorda-se que desde o dia 2 do mês de Julho passado, fruto de uma proposta do PCP de alteração da lei do Orçamento de Estado para 2017, a entrada em museus e monumentos nacionais passou a ser gratuita até às 14h00, aos domingos e feriados, para todos os cidadãos residentes em território nacional.

 

Estima-se que a Câmara de Lisboa aja “em conformidade com o que foi aprovado na Assembleia da República” e se tomem as medidas necessárias “para clarificar e divulgar junto do grande público em geral a gratituidade das entradas ao domingo e feriados no Castelo de São Jorge e restantes equipamentos culturais municipais”, explicou o vereador João Ferreira ao jornal O Corvo.

 

Para já, para quem não reside no concelho de Lisboa, a entrada no Castelo de São Jorge custa €8,50. Os estudantes com menos de 25 anos e os idosos com mais de 65 anos pagam €5,00. O acesso é também gratuito para crianças com menos de dez anos e para grupos de escolas de Lisboa.

 

Fonte: O Corvo