CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Descida de 1% na ocupação média no Algarve em Julho

Ocupação no Algarve
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Algarve

O volume de vendas no Algarve aumentou durante este período

 

No mês passado, em Julho, a ocupação média por quarto no Algarve sofreu uma descida de 1%, quando comparada com o período homólogo do ano passado, tendo-se situado nos 86,5%, de acordo com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. A descida, porém, não afetou o volume de vendas, que aumentou 4,5% durante o mês de Julho.

 

De acordo com os dados divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o mercado emissor de turistas que mais contribuiu para estes números foi o alemão, que registou uma subida de 11,7%. O mercado britânico, por outro lado, registou uma descida de 12,6% face ao período homólogo de 2016, o que se justifica com o Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia, e a desvalorização da libra em 15% que lhe sucedeu.

 

“As estatísticas oficiais do Reino Unido confirmam uma redução no número de britânicos a viajar para o exterior (-4,6% em maio), tendência que deverá acentuar-se no futuro próximo”, explica a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

 

Relativamente à distribuição da ocupação hoteleira, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve registou subidas nas zonas geográficas de Portimão/Praia da Rocha (+ 1,3%) e Lagos/Sagres (+1,2%). Já as maiores descidas deram-se em Faro/Olhão (-12,9%) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (-10,1%).

 

A principal zona turística do Algarve, Albufeira, registou uma ocupação dos quartos semelhante a 2016 (+0,8%). A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve destaca o aumento de 4,5% no valor de volume de vendas que se registou no mês passado. “Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida de 2,8% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,6%”.

 

Fonte: Observador