CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Bar Sargo na Parede: desculpe a maresia na sua imperial!

Bar Sargo na Parede
By João GALVÃO . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

O Bar Sargo é o melhor exemplo do que hoje em dia seria possível permitir construir na linha de água, se o mundo fosse perfeito

Por João Galvão

 

O Sargo não chateia ninguém, nem a natureza, nem as vistas nem as pessoas. Encaixado na escarpa, desde há décadas, do Sargo olhando em frente só se vê mar, mais nada, aqui acaba, como acabou sempre, o mundo. É um dos melhores spots durante todo o ano; o pequeno corredor da esplanada é encantador, com as mesas feitas parte da alvenaria do murete (são muito poucas e algumas exclusivas de habitués, para conseguir uma evite as ‘horas de ponta’) e cadeiras de desenho comum mas confortável.

 

Fica mesmo sobre a rebentação, que quando no seu máximo, quase já, em setembro outubro, salpica e refresca. E na altura das marés vivas precisará mesmo de um impermeável e de chapéu de borracha, como um pescador de alto mar. Não faço ideia do que se come, mas a maior parte das críticas são muito positivas. Eu vou pela maresia morna do anoitecer do verão e pelo vento crispado e luminoso de fevereiro, que apetece já.

 

Fica na Parede, um pouco antes do hospital dos ossos. A praia da Parede é um sítio mágico, uma tomada no sistema natural de saúde planetário, e para nos ligarmos basta ficar ali algum tempo. Quem vive na Parede vive até aos 100 anos. O mérito é da praia, rochosa, verde, viva, cheia de algas e iodo. Tanto que em 1904 foi inaugurado aqui um sanatório, agora Hospital de Sant’Ana, para que se viessem curar os que sofriam do maior mal da altura, a tuberculose.

 

O Sargo é pequeno e discreto bar restaurante, não se vê da estrada, e não tem site, mas tecle bar sargo parede e chega lá num instante. Se vier de Cascais estacione no miradouro da Parede, junto aos semáforos na Marginal; se vier de Lisboa vire para o centro da Parede, volte para trás na rotunda logo seguinte e volte a sair para a Marginal, atravessando-a e seguindo em frente para o estacionamento do miradouro. 

 

Sargo Bar

Praia da Parede, 2754-518 Parede

Tel: 21 457 1234