CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Mez Cais Lx, neste ringue só se disputam delícias mexicanas

Mez Cais Lx
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans

Descubra por que é que o novo restaurante mexicano do Lx Factory tem sempre a casa cheia

 

O olhar de quem entra no Mez Cais Lx depara-se imediatamente com o vistoso ringue de luta livre. O restaurante mexicano abriu há dois meses no Lx Factory, na zona de Alcântara, em Lisboa. Fomos visitá-lo a uma segunda-feira, que podia ser facilmente confundida com um sábado dado o movimento do espaço. O Mez Cais Lx é um dos restaurantes da moda e o Lisbonne Idée foi perceber porquê.

 

Hoje em dia já quase ninguém vai comer fora só pela comida. Tudo conta. A decoração, o ambiente e a simpatia são grandes fatores a ter em consideração, e isso é notório no Mez Cais Lx. Os luchadores (lutadores mexicanos) deram o mote para a decoração do restaurante e estão presentes em pormenores como o ringue, os bonecos na parede lateral e até nos individuais.

 

 

O interior do Mez Cais Lx

O interior do Mez Cais Lx

 

 

O ringue de luta livre, situado no meio do Mez Cais Lx, é extremamente popular entre os clientes. “A verdade é que perdemos espaço de faturação, mas isto é a imagem do nosso restaurante” explica Luís Roquete, um dos três sócios e proprietários do espaço. “As pessoas só querem ir para ali. Há quem já tenha vindo quatro, cinco vezes e ainda não tenha conseguido ir para o ringue. Há quem me ligue a perguntar se pode reservar mesa especificamente no ringue”, explica. “É sempre uma disputa enorme”, acrescenta.

 

Depois de apreciarmos a interessante decoração, é-nos entregue a ementa. É difícil escolher, pois há imensas sugestões interessantes que nos fazem salivar só de olhar para a descrição. Deixamo-nos guiar pelos conselhos do Luís e chega-nos à mesa o incontornável Guacamole LX y totopos. O cremoso guacamole tem um toque de picante que lhe dá ainda mais graça em contraste com os estaladiços fritos de milho.

 

 

Guacamole Lx Y Totopos

Guacamole Lx y Totopos

 

 

Nem todos os pratos mexicanos são pesados e a prova disso mesmo é o ceviche. Optámos pelo de Pescado com Maracuyá y Habanero. Um prato muito fresco, em que se sente bem a presença do maracujá, sendo uma forma original de apresentar esta iguaria originária do Peru. Obrigatório é também experimentar os tacos. A conselho do Luís escolhemos os tacos Bistek, que levam carne de novilho marinada à moda de Oaxaca sobre puré de feijão com cebolo grelhado e pimento padrão frito. Um sabor bem mexicano e nada enjoativo.

 

Outro clássico do Mez Cais Lx chega à mesa. É a vez das Enchiladas de Colo de Buye y Pimientos Asados brilharem. Um prato quente e reconfortante, perfeito para os dias de frio que se adivinham. Para sobremesa não poderíamos ter optado por melhor (embora desconhecendo as restantes sugestões). Escolhemos os Mini Churros Caseros, com doce de leite. Uma decadente delícia, que só dá vontade de molhar no doce de leite e comer de forma interminável… Ou até onde o prato deixar!

 

 

Ceviche

Pescado com Maracuyá y Habanero

 

 

Não é só a comida que merece destaque no Mez Cais Lx. A carta de bebidas é outro mundo. Beber um gole do Mojito de Maracujá leva-nos imediatamente para as praias de água cristalina do México, quase que conseguimos ouvir o Mariachi a tocar em pano de fundo. O que o Mez Cais Lx tem de tão interessante é o fabuloso mix das delícias mexicanas com um ambiente trendy e jovem, onde apetece ficar até “às quinhentas”. A melhor parte é que pode fazê-lo, pois à sexta-feira e ao sábado o restaurante transforma-se em bar e só encerra portas às quatro da manhã.