CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Tem 50 anos? O Remember 80’s foi pensado para si!

Remember 80's
Par João GALVÃO Il y a 3 ans

É no Crato, não é perto, mas se pensar que pode dançar ao som da sua juventude, o Remember 80’s é razão mais que suficiente para se tentar enfiar de novo naquelas calças tamanho 36 e ir loucamente.

 

O interior começa, graças a deus, a parecer cada vez menos esquecido e longínquo graças a este tipo de evento: se quiser dançar ao som da juventude, ande, venha, venha até ao interior que tem para si um elixir que o levará de novo até aos 20 anos, aos chumaços de ombros desmesurados e ao cabelo rapado nas têmporas.

O Remember 80’s, na vila do Crato, Alentejo, lembrou-se de nós, os que em 80 tinha 20 anos e eram magros, desejáveis e audazes. Seja qual for a razão que nos leve ao interior e que, muito ou pouco, o faça revitalizar, importante é sair da Lisboa cheia de gente, que Portugal é todo lindo e único e nada fica a mais de 3 horas de carro.

 

 

A dupla Cock Robin, e na foto de abertura, o LP Cairo, dos Taxi, em 1982, ousadamente editado não em capa de cartão mas numa lata metálica circular. Hoje é considerado um disco de culto, tanto pelo pacato como pela música.

 

A vila do Crato fica bem perto do triângulo mágico Portalegre – Marvão – Castelo de Vide, uma paisagem histórica única em Portugal e no Mundo, cheia de contos judaicos e histórias de mouras encantadas.

Mas desta vez não é a história mais antiga que nos leva ao Alto Alentejo, é a nossa história recentíssima, a de cada um de nós que atravessou a juventude a sonhar com Madonna ou com Nick Kershaw. Ou com ambos.

 

 

Os imagination num cartaz de época, na década de 80. Não se ria, vá lá ver fotos suas da mesma altura.

 

Esta é a primeira de, espero, muitas edições do Festival Remember 80’s, que não será apenas ao som dos nossos ídolos de juventude, será, na verdade, com a presença de muitos deles ao vivo. Para já estão confirmadas as presenças de Cock Robin (imortalizados com o “Remember the promise you made” e o estertor despenteado de Anna LaCazio), os Jesus Loves Jezebel, mais conhecidos pela faixa Break the Chain, os Imagination ( it’s all an illusion, huhuhuhu-haha) e os nossos portugueses Táxi, que dispensam apresentações e que, de todos os participantes conhecidos até agora no festival, são os únicos que estão mais bonitos agora do que há 30 ou 40 anos. Deve ser por isto, por bem se envelhecer em Portugal, que toda a gente famosa quer vir agora viver para cá.

 

 

Os Jesus Loves Jezebel, ou o gótico de 80, uma moda de eterno retorno. 

 

O festival decorre dias 6 e 7 de julho, Cock Robin e Imagination no primeiro dia e Taxi e JLJ no segundo. 

O preço é tão barato que quase podíamos dizer que a entrada é livre: €5 cada dia, na Ticket Line. 

 

No final de agosto, a música pop e o rock voltará ao Crato, com o já habitual Festival do Crato, de 29 de agosto a 1 de setembro, e este ano como cabeças de cartaz podemos contar com Morcheeba, Ugly Kid Joe e Xutos & Pontapés.