CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Museu Berardo passa a ter entradas pagas a partir de 2017

Museu Coleção Berardo
Par Joana CIDADES Il y a 8 ans
Catégories :
Cultura

O museu era gratuito desde 2007, ano em que abriu portas

 

O Museu Coleção Berardo, em Belém, vai ter entradas pagas a partir de 2017, de acordo com o protocolo assinado a 23 de Novembro no Centro Cultural de Belém (CCB), pelo Ministério da Cultura e o colecionador José Berardo. Desde 2007, ano da abertura do museu, que as entradas têm sido gratuitas por vontade do colecionador, mas devido à necessidade de obter mais meios de financiamento vai ser feita esta alteração.

 

 

Este museu vai manter-se no CCB por mais seis anos, segundo o acordo assinado entre o Estado e José Berardo, prevendo renovações automáticas a partir de 2022. A Fundação Berardo vai ficar obrigada a garantir entradas grátis pelo menos durante um dia por semana. As 900 obras do museu vão permanecer onde estão até ao final do ano de 2022.

 

 

O Museu Berardo abriu em 2007 com um acervo inicial de 962 obras da coleção de arte do empresário José Berardo, cedidas ao Estado, e avaliadas nesse ano em 316 milhões de euros pela leiloeira internacional Christie’s. O museu, que celebrou dez anos em Junho, conta com mais de seis milhões de visitantes das exposições permanentes e temporárias.