Algarve foi a região que mais cresceu no paÃs devido ao turismo

Por Joana CIDADES hÁ¡ 11 anos
Categorias :
AlgarveAlgarve foi a região que mais cresceu em 2015, mas o Norte, o Centro e Lisboa continuam a ser os maiores impulsionadores da economia portuguesa
Durante o período de recuperação económica, o Norte foi o principal motor da economia, no entanto, o Algarve foi a região do país que mais cresceu. O resultado explica-se pela evolução positiva do turismo no Algarve. Em 2014, esta já tinha sido a região do país que registou o maior crescimento e em 2015 repetiu o feito, com uma taxa de crescimento de 2,7%, seguido do Norte e Centro com 1,9%.
O turismo explica esta melhoria da economia algarvia, pois é um contributo que se traduz em receitas no comércio, transportes, alojamento e restauração. O Norte e o Centro, por outro lado, têm como principal motor económico a indústria.
Fonte: TVI 24
Artigos Relacionados

- Populares Recentes
Últimas NotÃcias216Atividades Lisboa212Turismo Portugal211Restaurantes em Lisboa168Cultura110Turismo Lisboa99My Lisboa39Hotelaria33Entrevistas32Viver em Lisboa31Comporta30Algarve30Lisboa14 Compras9Descobrir Portugal7Portugal6Porto6My Comporta6 Hotelaria6Lapa6Compras3Cascais3Alentejo3Descobrir Lisboa2 Cultura2Restaurantes Lisboa2Últimas2Aga Khan2Moda Lisboa1Homeing1Convento do Beato1Paris1Design de Interiores1World Roots1Palácio de Santos1Embaixada de França1Bela Silva1Bruxelas1Cinema1Artista Portuguesa1Mercados de Natal1Made in France1Franceses em Portugal1Festa do Cinema Francês1Philippe Starck1Casa do Alentejo1 Cascais1Monumentos1Belém1História1Famosos em Portugal1Mosteiro dos Jerónimos1Comer em Lisboa1Visitar Lisboa1Ismaelitas1Palacete Mendonça1 Turismo Lisboa1 Turismo Portugal1Bolo de chocolate1Vellas Loreto1









