CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Construção do novo aeroporto de Lisboa pode arrancar em 2019

Novo aeroporto Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 8 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

A capital portuguesa precisa de mais capacidade aeroportuária

 

O arranque das obras do novo aeroporto de Lisboa poderá acontecer em 2019, de acordo com a informação avançada por Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infra-estruturas. O governante considera irreversível a necessidade de aumentar a capacidade aeroportuária de Lisboa, afirmando que a solução deverá ser a construção de uma nova unidade, com uma pista complementar, no Montijo.

 

 

“É irreversível que o aeroporto Humberto Delgado precisa de um acréscimo de capacidade. Isto está para nós evidente, não só com os recordes de passageiros que têm vindo a ser atingidos, como com os constrangimentos que já se sentem com o actual aeroporto”, explica o ministro. Pedro Marques admite que esta decisão ganhava em ter sido tomada há mais tempo e que as obras só deverão ter início em 2019.

 

 

“Depois de concluída a decisão sobre qual das soluções é mais favorável, tem de se realizar um conjunto de projectos técnicos, novas declarações de natureza ambiental e concursos públicos para a realização das obras”, justifica o governante. Os estudos de impato ambiental com vista à construção do aeroporto vão ser feitos pela ANA já em 2017, sendo que a opção final sobre a localização do novo aeroporto só pode ser tomada no fim destes.

 

 

Fonte: Público