CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Taxa turística rendeu 11 milhões de euros a Lisboa em 2016

Turismo em Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 8 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

O valor angariado com a taxa turística vai ser aplicado em investimentos a realizar na capital lisboeta até 2019

 

Portugal, mais precisamente Lisboa, viveu um ano sem precedentes no que toca ao turismo. Prova disso é a soma arrecadada com a Taxa Municipal Turística (TMT) nas dormidas em Lisboa, entre Janeiro e Outubro, chegou aos 11,2 milhões e euros. Deste valor, 3,5 milhões já foram aplicados na divulgação e promoção da capital.

 

 

A TMT começou a ser aplicada no dia 1 de Janeiro de 2016 sobre as dormidas de turistas nacionais, incluindo lisboetas, e estrangeiros nas unidades hoteleiras e de Alojamento local (AL), sendo cobrado o mínimo de um euro por noite ao máximo de sete euros. Do total angariado até à data, 7,7 milhões de euros são relativos à cobrança da taxa em dormidas em empreendimentos turísticos e 3,5 milhões devem-se ao alojamento local, sendo que os 1,2 milhões de euros são provenientes da plataforma Airbnb.

 

 

O valor angariado vai ser aplicado em investimentos a realizar na capital lisboeta até 2019, abrangendo projetos como a requalificação do Palácio Nacional da Ajuda, a criação do Museu Judaico de Lisboa, do Centro Interpretativo da Ponto 25 de Abril e do terminal de atividade marítimo-turística.

 

Fonte: Idealista