CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Beba vinho e petisque à beira Tejo no Trafaria (Com) Prova

Trafaria (Com) Prova
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans

A Trafaria (Com) Prova decorre de 2 a 4 de Junho

 

Nos dias 2 a 4 de Junho, no próximo fim-de-semana, decorre a segunda edição do festival Trafaria (Com) Prova. Durante os três dias em que decorre a iniciativa, os restaurantes do Passeio Ribeirinho da Trafaria vão servir petiscos na rua, lado a lado com os 30 produtores nacionais de vinho confirmados no evento. O maior destaque do certame é que os participantes podem provar vinhos portugueses num passeio de barco pelo Tejo, que parte do cais da Trafaria.

 

Os cruzeiros vínicos no Tejo prometem aliar a paisagem privilegiada para o rio ao sabor dos incríveis vinhos portugueses. Para participar nos passeios de barco, saiba que estes só vão ter lugar nos dias 3 e 4 de Junho, sendo que no sábado arrancam às 18h30 e no domingo às 17 horas. Ambos têm uma duração de duas horas e um custo de €12. A entrada no evento, por outro lado, é livre e para as provas apenas tem de comprar um copo reutilizável pelo valor de €3.

 

Na Trafaria (Com) Prova vão decorrer, além dos cruzeiros vínicos, provas de vinho comentadas (mediante inscrição gratuita), visitas guiadas, exposições, concertos e muita animação de rua adequada a todas as idades. As provas comentadas ficam a cargo dos jornalistas e críticos da revista Vinho Grandes Escolhas e requerem uma inscrição prévia.

 

Para este certamente estão ainda previstas visitas guiadas e gratuitas à vila da Trafaria, ao antigo Presídio da Trafaria e a três exposições, pelo Centro de Arqueologia de Almada. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com produção da revista de Vinho Grandes escolhas.

 

Para se inscrever para as provas de vinho comentadas, ligue para o número de telefone (+351) 21 581 05 26.

 

Conheça a programação completa da Trafaria (Com) Prova no site da Câmara Municipal de Almada.

 

 

Trafaria com Prova

 

 

O que é a Trafaria?

 

A Trafaria é uma das mais belas freguesias do concelho de Almada. Situa-se na margem esquerda do rio Tejo, entre o Bico da Calha e o Portinho da Costa. Esta é uma vila piscatória, sendo ainda hoje a pesca uma das principais ocupações e atividades económicas da população da Trafaria, ponto de referência da economia local.

 

A Trafaria encontra-se próxima de Almada e Costa da Caparica, sendo um misto de freguesia urbana e rural. São de grande interesse turístico os restaurantes existentes e especialidades como a caldeirada de marisco, assim como o artesanato de peças de madeira, cerâmica, trabalhos em vitral e conchas. As praias desta zona, do Torrão a S. João da Caparica, contam com areais amplos.