CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugueses preferem fazer férias de praia em Portugal

Férias dos portugueses
Par Inês ALMEIDA Il y a 7 ans

A maioria dos portugueses prefere fazer férias à beira-mar nos meses de verão

 

As férias ideais da maioria dos portugueses são passadas à beira-mar, especialmente se forem no país que os viu nascer. Esta é a conclusão do estudo desenvolvido pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), que concluiu que na altura de irem de férias, os portugueses preferem fazer praia em Portugal. O estudo também chegou à conclusão que os portugueses planeiam gastar 700 euros, o que para metade corresponde ao mesmo valor que gastaram em 2016.

 

Este estudo baseou-se numa amostra composta por 475 indivíduos e demonstrou que 85% dos portugueses prefere tirar férias nos meses de verão, como Julho, Agosto e Setembro, e que a praia é um elemento determinante na hora de escolher o destino de férias para 62% da população portuguesa.

 

A maior parte dos inquiridos no estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) revelou a intenção de sair do seu local habitual de residência durante o período de férias, sendo Portugal o destino eleito por 72% da população em estudo, seguido da Europa (20%), África (5%) e América do Sul (3%).

 

Em Portugal, por seu turno, as regiões de eleição dos portugueses são o Algarve (52%), o Alentejo (23%) e o Norte Litoral (17%), sendo que a restante população se divide pelo interior (norte e Alentejo) e centro do país. Os portugueses tencionam gastar 700 euros, em média, durante o seu período de descanso, o que para 50% deles representa o mesmo valor do ano anterior.

 

Para fazer face à despesa efectuada nas férias, metade dos inquiridos pretende utilizar parcialmente o subsídio de férias. Para escolher o destino de férias, assim, como o alojamento e o transporte, quase dois terços dos portugueses fizeram a sua pesquisa online.

 

Este estudo chama-se Férias 2017 e foi elaborado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) entre os dias 10 e 26 de Julho de 2017, baseando-se numa amostra de 475 indivíduos, maiores de 18 anos.

 

Fonte: Rádio Renascença