CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A Comic Con Portugal muda-se para Lisboa em 2018

Comic Con Portugal
Par Inês ALMEIDA Il y a 7 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

A Comic Con é o maior evento anual dedicado à cultura pop

 

A quinta edição da Comic Con Portugal vai decorrer em Lisboa no próximo ano, assim como realizar-se mais cedo, no mês de Setembro. O maior evento anual dedicado à cultura pop vai mudar-se para a capital porque a dupla de organizadores, Paulo Rocha Cardoso e Pedro Cardoso, ganhou um novo parceiro, a Great Global Events.

 

“É uma mudança natural. Tem a ver com a maturidade ganha pela própria organização ao fazer o evento e com os fatores estruturais. Ao realizarmos este evento em Lisboa criamos uma ponte mais rápida para chegar a espanhóis e outros europeus que queiram vir fazer parte desta festa”, explicou Paulo Santos, CEO da Great Global Events, ao Dinheiro Vivo.

 

Com a mudança de cidade, os organizadores da Comic Con Portugal esperam que seja criada “uma bolsa de entusiasmo e de interação que é importante para um evento desta dimensão”. O CEO da Great Global Events destaca também que em Lisboa “há maior oferta hoteleira, maior capacidade de distribuição e interação”. Outra das mudanças que se vão realizar é que a Comic Con também vai passar a dividir-se em pelo menos cinco locais diferentes em vez de concentrar tudo num centro de exposições.

 

Para a próxima edição da Comic Con Portugal espera-se também um reforço da área da música, especialmente a que está ligada aos filmes. Para já, este ano, o evento anual que celebra a cultura pop e todo o universo que esta constitui, com videojogos, anime, comics, cosplaying, séries de televisão, filmes, literatura fantástica e música, vai ter lugar entre 14 e 17 de Dezembro, na Exponor.

 

A edição de 2017 da Comic Con Portugal vai contar com a presença de Dominic Purcell, o Lincoln Burrows de Prison Break, e de Edward James Olmos, o Gaff e Blade Runner 2049. Depois da edição de 2018, que vai servir como um teste, as próximas temporadas da Comic Con ainda têm destino incógnito. “Pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Podemos até ir para outro sítio. Mas sabemos que Lisboa tudo fará para nos seduzir e cativar”.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo