CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Joon substitui voos da Air France para Portugal em dezembro

Joon
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Últimas Notícias

A Joon é um híbrido entre uma low cost e uma companhia aérea tradicional

 

A partir do mês que vem, a companhia aérea francesa de bandeira Air France vai ser substituída em Lisboa e no Porto pela nova marca do grupo, a Joon. Este é a nova companhia aérea do grupo Air France/ KLM, que se dedica ao segmento dos millennials e vai voar para vários destinos europeus. Um destes destinos é a capital portuguesa, Lisboa, com 28 voos por semana, assim como o Porto, com três voos por semana, a partir do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

 

Esta mudança é uma estratégia comercial da Air France, tendo como objetivo captar um público mais jovem com a criação de uma companhia aérea com preços mais acessíveis. “Isto não significa que a marca Air France desapareça de Lisboa. Cerca de 50% dos voos da Air France provenientes de Lisboa são voos de ligação. E os voos da Joon serão comercializados sob a marca comercial da Air France, que vai continuar a ser uma marca forte em Portugal”, explicou Jean-Michel Mathieu, diretor geral da Joon, durante a conferência de apresentação da nova marca.

 

A frequência dos voos para Lisboa vai manter-se como era até agora, com 28 ligações semanais. A companhia prevê que os passageiros vão aumentar entre 7% a 10%, dado que o modelo da Airbus que vai operar para a Joon tem mais capacidade que os atuais aviões da Air France. Relativamente ao Porto, a Joon, ao contrário da Air France, vai passar a operar durante todo o ano na cidade, com três voos por semana. Atualmente, a ligação da Air France à capital nortenha era sazonal, só existiam voos entre Paris e Porto através da companhia no verão.

 

Além dos destinos portugueses, a Joon também vai começar a operar para Berlim e Barcelona, a partir de Paris. Os voos têm início a 1 de dezembro, com preços desde os 39€ para os quatro destinos da Europa. Além dos voos europeus, nos planos da Joon também estão voos intercontinentais. A nova companhia aérea vai ligar Paris a Fortaleza, no Brasil, com três operações por semana, a partir da Primavera em 2018. Vai ter, também, a partir de Paris, voos para Mahé, nas ilhas Seychelles.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo