CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Os melhores locais para fugir da confusão em Lisboa

Locais Calmos Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Lisboa tem mais para oferecer do que aparece nos guias

 

Quer conhecer os lugares mais calmos e isolados de Lisboa? Então opte por se desviar dos trajetos clássicos de turistas e conheça a Lisboa alternativa que não vem nos guias.

 

Jardins da Gulbenkian

É um dos locais mais sossegados da capital portuguesa. Mesmo no centro do bulício da cidade, em plena Avenida de Berna, o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian (na foto) é um autêntico reduto de tranquilidade. O silêncio e a paz que se sentem neste espaço acentuam-se à medida que nos aproximamos do lago. Há vários percursos que vão dar a este, aliás, fazendo dos jardins da Gulbenkian um maravilhoso labirinto de vegetação, estátuas e lagos, em que se conseguem antever casais a passear, crianças a brincar e lisboetas a desfrutar de um bom livro.

 

Endereço: Avenida de Berna, 45, Lisboa

Horário: 08:00-18:00 horas (aberto todos os dias)

Telefone: (+351) 21 782 3000

 

 

Pastelaria Aloma

No simpático bairro de Campo de Ourique podemos encontrar a Pastelaria Aloma, que já ganhou por três vezes o Concurso de Melhor Pastel de Nata. Este titulo contribuiu para trazer mais gente à casa. Mas apesar da pastelaria Aloma ter sido mencionada pelo New York Times e pela CNN, 85% dos clientes da casa continuam a ser nacionais. É ideal para escapar às filas dos Pastéis de Belém e ainda assim provar esta iguaria no seu melhor.

 

Endereço: Rua Francisco Metrass, 67, Lisboa

Horário: 08:00-19:00 horas (aberto todos os dias)

Telefone: (+351) 21 396 3797

 

 

Quinta das Conchas e dos Lilases

Ninguém diria que uma quinta situada no meio da zona residencial do Lumiar podia ter uma área de 24 hectares e ser a terceira maior mancha verde da capital. A verdade é que, tirando os residentes, a maioria dos locais parece desconhecer este tesouro lisboeta, que ainda se encontra resguardado das multidões. O atual Jardim da Quinta das Conchas e dos Lilases nasceu da recuperação de duas quintas do século XVI e oferece zonas de recreio infantil, áreas destinadas à prática de desporto e zona de exposições, restaurante e cafetaria.

 

Endereço: Rua Ladislau Patrício, Lisboa

Horário: 06:00-01:00 horas (aberto todos os dias)

 

 

Terraço da Pollux

No  último andar da loja Pollux, conhecida pelos seus utensílios domésticos de qualidade, encontra-se uma esplanada com uma vista magnífica para a Baixa Pombalina, enquadrando o elevador de Santa Justa com o Tejo como pano de fundo. É só entrar na loja, apanhar o elevador até ao último andar e deixar-se surpreender pela bonita visão da cidade da luz. E neste caso sem a confusão habitual que se encontra na maioria dos rooftops  lisboetas em pleno verão.

 

Endereço: Rua dos Fanqueiros, 276, Lisboa

Horário: 10:00-19:00 horas (encerra aos domingos)

Telefone: (+351) 21 881 1200