CONTACTO INVESTIR VIVER COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Descubra o MATT: o novo museu de Lisboa

MAAT
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Arte contemporânea em destaque no MAAT

 

O MATT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é o museu mais recente da capital portuguesa, substituindo assim, e alargando, o antigo Museu da Eletricidade ou Central Tejo. A inauguração do novo espaço, que conta com quatro novas salas, aconteceu no dia 30 de Junho e prevê-se que vá receber cerca de 250 mil visitantes anuais.

 

A ideia é combinar a arte com a tecnologia e receber exposições que, atualmente, não chegam à capital portuguesa. Mantendo a vocação para a ciência e a tecnologia que já tinha o seu antecessor, desta feita também tem um olho virado para as artes. O objetivo é apresentar cerca de 18 exposições anuais, tanto no edifício principal como na Central Tejo.

 

O diretor do MATT, que durante três anos foi curador no departamento de arquitetura e design do MoMa, Museum of Modern Art, em Nova Iorque,  espera colmatar a pouca oferta de arte contemporânea que se encontra em Lisboa. O novo espaço museológico tem quatro exposições a decorrer atualmente.

 

Até dia 11 de setembro, vai poder ver a exposição Lightopia, que combina design e trabalhos de artistas sob a luz. Já a Segunda Natureza, que está disponível até dia 16 de Outubro, foca-se na natureza traduzida pela visão do artista. Também a videoarte, que ainda não tem muita expressão em Portugal, pode ser apreciada até dia 16 de Outubro, na exposição Artists' Film International 2016.

 

A conhecida exposição World Press Photo, que é exibida há vários anos no Museu da Eletricidade, também vai continuar a fazer parte da programação do MATT.