CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Desfrute de uma vista inesquecível nos miradouros de Lisboa

Miradouros Lisboa
By Joana CIDADES . 4 years
Categories :
Atividades Lisboa

Os miradouros de Lisboa permitem-lhe apreciar a capital em todo o seu esplendor

 

Lisboa é uma cidade que parece retirada de um postal ilustrado. Banhada pelo Tejo, com as suas sete colinas e a célebre luz que a torna única, esta cidade merece ser vista e apreciada de vários ângulos. Para tal, nada melhor que os muitos miradouros de Lisboa, onde se juntam locais e turistas, para relaxar e aproveitar a paisagem.

 

Descubra alguns dos melhores miradouros de Lisboa:

 

Miradouro da Nossa Senhora do Monte

Os miradouros da Graça são dos mais apreciados da cidade, mas nós aconselhamo-lo a visitar especialmente o Miradouro da Nossa Senhora do Monte. É menos conhecido que o miradouro da Graça e tem uma vista igualmente fabulosa. Este é um dos pontos mais altos da cidade e abrange o estuário do Tejo, o Castelo de São Jorge, a Baixa Pombalina, o Bairro Alto, a serra de Monsanto e a Avenida Almirante Reis. É o miradouro ideal para apreciar o pôr-do-sol.

 

Miradouro do Arco da Rua Augusta

Este é o miradouro que se situa no topo do Arco Triunfal da Praça do Comércio, desenhado em 1755 para ser a porta de entrada para a cidade. Este permite uma vista fabulosa sobre a Praça do Comércio, para a Rua Augusta e restante Baixa Pombalina. Este monumento foi restaurado em 2013 e foi colocado um elevador no interior que permite o acesso dos turistas ao miradouro. Desde então que é uma das atrações da cidade.

 

Miradouro das Portas do Sol

É um dos mais conhecidos miradouros de Lisboa, sendo que a sua vista aparece com frequência em postais da capital. Situa-se em Alfama, perto da e do miradouro de Santa Luzia, e tem uma vista inigualável para o Tejo e Alfama, podendo ver no enquadramento o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de Santa Estevão. É deste miradouro que obtém a melhor vista do nascer do sol.

Miradouro das Portas do Sol

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Há quem diga que este miradouro, situado no Príncipe Real, é o mais romântico da cidade. De facto, é difícil ficar indiferente a este terraço, decorado com fontes e estatuetas, de onde se obtém uma magnífica vista do Castelo de São Jorge, da Baixa Pombalina e do rio Tejo. Pode aproveitar para beber um café num dos quiosques enquanto admira a beleza da cidade.

 

Miradouro Amoreiras 360 º

As Amoreiras são o centro comercial mais antigo de Lisboa e fazem parte da vida dos Lisboetas há mais de 30 anos, mas só em 2016 é que se tornou possível subir ao topo deste edifício e apreciar a vista de 360 º que este tem para a capital. Este miradouro contém dois bancos, três lunetas de longo alcance e mapas a indicar os monumentos que se consegue avistar. O acesso a este miradouro, que se encontra num 18.º andar, é feito através do centro comercial. Os bilhetes têm o custo de 5€ para maiores de doze anos e os horários de visita são das 10h00 às 22h00 no Verão e das 10h00 às 18h00 no Inverno.

 

 

Photo credit: raphael.chekroun via Foter.com / CC BY-ND

Photo credit: jafsegal via Foter.com / CC BY