CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Locais imperdíveis a conhecer em Portugal

Portugal Locais Imperdiveis
By Joana CIDADES . 3 years
Categories :
Turismo Portugal

Deixe-se deslumbrar pela extraordinária beleza das paisagens naturais deste país

 

Lisboa é considerada uma das capitais mais divertidas da Europa e atrai cada vez mais turistas do mundo inteiro. No entanto, não é só a capital que vale a pena visitar em Portugal. Fique connosco e saiba quais são os locais que tem mesmo de conhecer neste país solarengo e banhado pelo Atlântico.

 

“Aldeia dos Hobbits” ou Val de Poldros, Monção

Esta aldeia, situada no Norte do país, é um exemplo de arquitetura dos povoados de montanha ligados à transumância. É uma branda, ou seja, uma aldeia onde os vigias habitavam de verão para levar o gado até pastagens mais ricas, ficando abandonada a partir de Setembro, quando estes desciam às suas povoações de origem. Esta povoação ficou conhecida como aldeia dos hobbits, por causa das semelhanças com o cenário verdejante do filme O Senhor dos Anéis.

 

O miradouro de São Leonardo da Galafura, Douro

Este é um dos mais enigmáticos miradouros da região duriense e permite admirar o vale do Douro no seu esplendor. A beleza do miradouro de São Leonardo da Galafura (na foto) é tal que inspirou o famoso poeta português Miguel Torga: «O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza.”

 

Vale Glaciar do Zêzere, Serra da Estrela

O Vale Glaciar do Zêzere é uma maravilha da natureza que mostra os vestígios da glaciação há milhares de anos. Em forma de U, o maior Vale Glaciar da Europa, desfruta de belezas geológicas inigualáveis e de reservas biogenéticas de elevado valor natural e paisagístico. Aproveite para conhecer a Rota do Glaciar, que vai da Torre da Serra da Estrela à vila de Manteigas.

 

Arquipélago das Berlengas, Peniche

Um dos paraísos mais intocados e selvagens de Portugal é o arquipélago das Berlengas, situado aproximadamente a seis milhas do Cabo Carvoeiro. É constituído por três pequenas ilhas, Berlenga Grande, Estelas e Farilhões e é apenas na primeira que existe ocupação humana, ainda assim bastante reduzida. Este pequeno paraíso, a poucos quilómetros de Peniche, tem algumas das praias mais bonitas de Portugal e continua a ser relativamente desconhecido. A viagem de barco (ida e volta), que dura cerca de meia-hora, custa €20 por adulto e €10 por criança dos 5 aos 12 anos.

Arquipélago das Berlengas, Peniche, Portugal