CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Algarve espera ocupação quase total na passagem de ano

Algarve
By Joana CIDADES . 3 years
Categories :
Algarve

Algarve consolida-se como destino de passagem de ano

 

O Turismo do Algarve tem expetativas de alcançar uma ocupação hoteleira próxima dos 100% no período da passagem de ano, que é tradicionalmente mais forte do que o Natal e que conta com programas destinados a todos os públicos e orçamentos. Desidério Silva, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) disse à agência Lusa que a perceção que tem dos contatos com hoteleiros é que a ocupação vai estar perto da lotação máxima.

 

“Sentimos que no fim de ano, particularmente na semana da passagem de ano, o Algarve vai ter uma taxa de ocupação muito próxima dos 100%, sobretudo nos dias de 28 a 31 de Dezembro”, afirmou o presidente da RTA, destacando que a procura é muito forte e que já há vários programas esgotados na região.

 

Desidério Silva considera que “a região está consolidada como destino de passagem de ano” e tem uma boa oferta, no que toca a restauração, espetáculos de rua, assim como várias cidades e hotéis com programas especiais. Acrescenta que o Algarve proporciona aos seus visitantes uma “escolha diversificada e para vários preços”.

 

Ao longo do ano os números foram sempre dando sinais de superar os do ano anterior e, até Novembro, todos superaram os homólogos de 2015. Dezembro também regista a mesma tendência e o fim de ano vem consolidar o “que foi um ano excelente para a região”. O presidente da associação hoteleira do Algarve, Elidérico Viegas, considera que a tendência deste ano é para uma menor procura da região por parte de turistas nacionais, mas uma subida de visitantes estrangeiros.

 

Fonte: Diário de Notícias