CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Fátima espera oito milhões de turistas em ano de visita do Papa

Turismo em Fátima
By Joana CIDADES . 4 years
Categories :
Turismo Portugal

No mês de Setembro, o valor das reservas hoteleiras para Maio do próximo ano já era superior ao total das reservas efetuadas em 2015

 

O presidente do Turismo Centro, Pedro Machado, prevê que Fátima vá receber oito milhões de visitantes em 2017, por ocasião do centenário das aparições, que vão contar com a visita do papa Francisco. "Em 2015, o Santuário recebeu a visita de seis milhões e duzentas mil pessoas, número que subiu este ano para os sete milhões. Com as comemorações do centenário das aparições, marcadas pela visita de Sua Santidade, chegaremos de certeza aos oito milhões", afirmou o presidente à Agência Lusa.

 

 

Logo no dia em que a Presidência da República confirmou a visita do papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, por ocasião do centenário das aparições, o Turismo Centro começou a promover o destino de turismo religiosos nos voos para o Brasil operados pela TAP e Solférias. Em todos os voos vai passar um vídeo a promover o santuário e a região, no contexto da visita do papa.

 

 

A Turismo Centro vai fazer um protocolo com a Câmara de Ourém e a Associação Empresarial Ourém Fátima para lançar um guia turístico destinado a operadores nacionais e estrangeiros. Segundo o presidente do Turismo Centro, esta é uma medida no plano de promoção do destino, que vai envolver mais de 500 operadores.

 

 

Ainda o ano de 2017 não começou e já a afluência de turistas a Fátima se antevê como massiva, sendo que os dados disponíveis apontam para uma taxa de ocupação de 100% nos quartos de hotel. No mês de Setembro, o valor das reservas hoteleiras para Maio do próximo ano já era superior ao total das reservas efetuadas em 2015.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto