CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

The Guardian considera a Comporta uma Ibiza melhorada

Comporta | Uma Ibiza melhorada
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Comporta

“Para uma opção mais tranquila, mais barata, mais bonita, o meu dinheiro está na Comporta”

 

O jornal britânico The Guardian considera a Comporta, em Portugal, “como Ibiza num dia realmente bom”. A pequena vila da Comporta, situada na Península de Tróia compara-se ao famoso destino insular espanhol, mas com preços baixos e sem multidões, considera a publicação britânica.

 

A Comporta situa-se a uma hora a sul de Lisboa e a 12 milhas a oeste da principal auto-estrada A2 que direcciona as multidões que procuram o sol do Algarve. Esta vila corresponde a uma extensão de areia de 13 milhas de comprimento no norte da região alentejana, em Portugal. Situa-se no calcanhar da península, na extremidade sul do estuário do Sado, entre a densa floresta e o Atlântico, refere o The Guardian.

 

“Percorro o longo calçadão de madeira e sinto-me como se tivesse tropeçado na Ilha Branca”, lê-se na descrição do The Guardian, que dá vontade de ir a correr para a Comporta. “Antes de mim fica uma praia de areia quente resplandecente com palmeiras a fazer de guarda-sóis, espreguiçadeiras e cafés de praia, onde as pessoas se esticam nas suas toalhas, enquanto ouvem melodias chill-out. O Atlântico brilha e as ondas quebram na costa”.

 

O jornal britânico recomenda o restaurante Ilha do Arroz, um lounge de praia e restaurante, onde as especialidades incluem pastéis de bacalhau e ameijoas à bulhão pato. A jornalista, Susannah Osborne refere que se vê “gente elegante a dirigir-se para as casas restauradas de pescadores” onde estão alojadas. “Totalmente sozinha, sinto-me como se estivesse encenando uma fuga no deserto da Legião Estrangeira”.

 

“A Comporta ainda é conhecida por poucos, mas está prestes a tornar-se menos um segredo de alguns, infelizmente”, refere o The Guardian. Em desenvolvimento encontram-se cinco hotéis, incluindo um luxuoso Aman, o primeiro da cadeia na Península Ibérica, e dois campos de golfe. “Por enquanto é sossegada”, menciona a jornalista.

 

“As praias cumprimentam-nos na costa”, lê-se no artigo. “É um sítio maravilhoso para passar o dia”, acrescenta. Em baixo, a costa é dominada pelo Troia Resort, um empreendimento desenvolvido num modelo de turismo sustentável. É o primeiro resort em Portugal a ser certificado pelo ISO 14001 (um padrão global para a gestão ambiental). “Há rumores que José Mourinho possui várias propriedades de luxo na zona, o que diz tudo. Para uma opção mais tranquila, mais barata, mais bonita, o meu dinheiro está na Comporta”.

 

Fonte: The Guardian