CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Afinal, quem tem passado pela Comporta este ano?

Quem passa pela comporta
By Carlos P . 2 years

Manequins internacionais, estilistas, cantores, decoradores, pintores, empresários e até desportistas  estrangeiros...

 

A lista é infindável e com alguns secretismos... mas o que é certo é que a Comporta trouxe mais uma vez a Portugal  um grande número de pessoas que nos habituámos a ver nas crónicas internacionais como frequentadores de outras paragens. Agora não resistem à herdade alentejana...

 

Maria Sharapova, a campeã de ténis russa, foi das primeiras personalidades  internacionais a chegar à Comporta no início da época balnear. Já a cantora americana Madonna passou duas vezes pela Comporta este ano, em Maio e em Julho. Para andar de cavalo na areia, mas também para petiscar e beber nos restaurantes mais emblemáticos da região.

 

 

Maria Sharapova

 

O designer francês Philippe Starck que tem casa nas Lagoas, entre o Pego e Carvalhal, voltou andar de bicicleta pela vila... A milionária brasileira Fátima Scarpa trouxe a irmã Renata e um grupo de amigos para celebrar o seu aniversário ao longo de uma semana na região.  De origem brasileira também se viram pela Herdade o  relações públicas da casa Valentino, Carlos Souza e a sua ex-mulher Charlene Shorto.

 

 

Philippe Starck na Comporta

 

A decoradora americana Kelly Wearstler também foi vista a visitar todas as lojas da Comporta e do Carvalhal, assim como o decorador francês Jaques Grange, que, ele próprio, com o galerista e colecionador de arte Pierre Passebon tem casa e loja no Carvalhal. Chantal de Hannover, ex-mulher do príncipe Ernst de Hannover também não resistiu a este destino português.  O presidente da Christian Dior, Sidney Toledano e a mulher Katia foi mais um casal francês que se mostrou incondicional da Comporta.

 

Assim como Françoise Dumas, a relações públicas que, entre outros eventos, organizou o casamento do príncipe Alberto do Mónaco e que também tem casa na vila do Carvalhal.

 

Convidados de outras personalidades internacionais com casa na região

Muitos são os nomes que passam pela região a convite de quem já tem casa de férias neste paraíso português. O estilista de sapatos Christian Louboutin, a produtora de vinhos Noemi Cinzano, a designer têxtil americana Carolina Irving e também  Albina du Boisrouvray, a condessa filantropa e prima de Carolina do Mónaco, que acabou de estrear uma grande casa na Muda, todos recebem inúmeros convidados nas suas casas da região.

 

O paisagista francês Louis Benech e aquele que é conhecido como o Príncipe Jardineiro,  Louis Albert de Broglie, voltaram a ver-se pela Herdade da Comporta. Assim como os pintores internacionais Jason MartinAnselm Kiefer. O inglês Jason Martin tem estúdio junto aos arrozais perto do centro da Comporta, já o alemão Anselm Kiefer, um dos artistas vivos mais cotados do mundo, tem um grande estúdio na zona dos Brejos da Carregueira.

 

A ex-manequim e milionária brasileira Bethy Lagardère, musa de Emanuel Ungaro, também passou férias na Comporta a convite de uma outra ex-manequim e actriz, Farida Khelfa, com casa nas Lagoas e musa de Jean Paul Gautier e atual embaixadora da marca Schiaparelli. Também do mundo da moda, a manequim e blogger mexicana Adriana Abascal chegou à Comporta com o marido, os filhos, o cão e um grupo de amigos para ali passar as suas férias de Verão deste ano.

 

A Comporta é cada vez mais o retiro e o refúgio duma sociedade internacional sofisticada que escolhe este destino para fazer um intervalo na vida agitada do resto do ano, seja em Paris, Mónaco, Londres, São Paulo ou Nova York. As praias, os pinhais, as casas particulares  com a sua peculiar matriz estética e um pequeno núcleo de restaurantes e lojas, a par duma luminosidade e dum clima excecionais, parecem ser o quanto baste para recuperar energias para o resto do ano...