CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turismo rendeu mais de mil milhões de euros a Portugal em 2016

Turismo em Portugal
Par Joana CIDADES Il y a 9 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Só no mês de Outubro as receitas provenientes do turismo subiram 16,8%

 

As receitas geradas com o turismo cresceram 16,8% em Outubro, atingindo 1,3 mil milhões de euros, de acordo com os dados do Banco de Portugal publicados no dia 21 de Dezembro. Estes dados revelam também que o país já ultrapassou em cerca de mil milhões de euros o resultado obtido no mesmo período de 2015.

 

 

De Janeiro a Outubro de 2016, o turismo gerou receitas para Portugal na ordem dos 11 mil milhões de euros, representando um crescimento de 10,3%, face ao mesmo período de 2015. Os dados mostram também que os turistas gastam cada vez mais dinheiro no país. Nos primeiros dez meses do ano, os turistas deixaram diariamente em Portugal 36 milhões de euros, mais quatro milhões de euros de gastos do que no ano passado.

 

 

O Banco de Portugal destaca o alargamento da atividade turística ao longo do ano, pois Outubro, que é normalmente um mês de menor atividade, foi o quarto melhor mês de 2016. De acordo com os dados já publicados pelo Instituto Nacional de Estatística, as dormidas a proveitos turísticos ultrapassaram em Outubro os resultados totais alcançados em 2015, sendo que o país já teve mais quatro milhões de dormidas este ano que em 2015.

 

Fonte: Expresso