CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Ainda não sabe o que fazer em Lisboa no próximo fim-de-semana?

Atividades Lisboa
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Atividades Lisboa

Damos-lhe 3 sugestões de o que fazer em Lisboa este fim-de-semana

 

O tempo começa a aquecer na capital, fazendo com que muitos rumem às muitas e belas praias da zona da Grande Lisboa. Para o próximo fim-de-semana, dias 22 e 23, as máximas apontam para os 26º centigrados. Mas caso ainda não esteja com disposição de passar o dia no areal ao sol, nós damos-lhe outras (e muito agradáveis) opções de o que fazer em Lisboa.

 

O que fazer em Lisboa?

 

Felipe Pantone

 

  1. Visitar a exposição de Felipe Pantone na Galeria Underdogs

 

A exposição Artifact of Human Communication, do argentino Felipe Pantone, vai estar patente na Galeria Underdogs até ao próximo sábado, dia 22 de Abril. O artista descreve esta exposição como “uma reflexão sobre a natureza da obra de arte e da comunicação nesta era de informação excessiva”.

 

Esta é a 1.ª vez que o artista contemporâneo expõe os seus trabalhos na galeria Underdogs. O seu estilo caracteriza-se pelo uso de cores fortes, padrões geométricos e elementos de Op art. Pantone considera que vivemos um momento importante da história, com a internet a permitir-nos um acesso ilimitado à informação e é este novo mundo que explora nesta mostra.

 

A plataforma Underdogs tem como responsáveis a francesa Pauline Foessel e o português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, sendo um projeto cultural que divide entre arte pública, com pinturas nas paredes da cidade e exposições dentro de portas, no n.º 56 da rua Fernando Palha.

 

 

Tutankamon

 

  1. Veja as peças do túmulo de Tutankamon no Parque das Nações

 

Até dia 1 de Maio vai poder observar mais de 100 peças da exposição do túmulo de Tutankamon no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações em Lisboa. Nesta exposição vai encontrar uma sala onde é explicada a expedição conduzida pelo britânico Howard Carter nos anos 20, assim como um documentário de 20 minutos que demonstra como os arqueólogos encontraram o túmulo perdido do faraó.

 

Depois de se inteirar do contexto histórico do túmulo de Tutankamon, vai poder apreciar as réplicas oficiais das peças encontradas no Vale dos Reis, no Egipto, que se encontram dispersas por várias salas. Existe ainda uma reconstituição das várias salas do túmulo, com os respectivos objetos e com o cenário que os arqueólogos descobriram quando entraram na sepultura.

 

Virginia Woolf

  1. Assista à peça “Quem tem medo de Virginia Woolf?”

 

A peça "Quem tem medo de Virginia Woolf?", inspirada no livro com o mesmo nome de Edward Albee (de 1962), conta com os prestigiados atores Diogo Infante e Alexandra Lencastre. Encenado por Catarina Amara, este projeto debruça-se numa história de intrigas entre um casal de anfitriões e alguns convidados.

 

George (Diogo Infante) e Martha (Alexandra Lencastre) têm uma relação de amor/ódio. Depois de uma festa, recebem amigos e, à medida que o tempo passa e as bebidas vão acabando, o grupo começa a ficar embriagado e envolve-se num jogo de verdades e mentiras onde se vê obrigado a revelar detalhes íntimos.

 

Esta peça vai estar em cena no Teatro da Trindade até dia 11 de Junho. O horário é à quarta-feira e sábado às 21h00 e ao domingo às 16h30. Os preços vão dos €16 aos €60.